Resenha - 1996 Deep Sessions (With Glenn Hughes) - Iommi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Muitos irão se lembrar deste cd como o pirata "The Eighth Star", que Tony Iommi gravou com Glenn Hughes em 1996, após o Black Sabbath lançar o desastroso "Forbidden" (com Tony Martin nos vocais) e antes de se planejar uma reunião com a formação original. O que antes era um pirata copiado aos montes e lançado apenas no Japão (com cada cópia sendo vendida por uma pequena fortuna), Tony lança o cd de forma oficial, mas sem o livreto que acompanhava o pirata, e re-gravando a bateria do mesmo.

publicidade

O resultado? Uma mescla do Sabbath Setentista ("Gone" por exemplo) com o Sabbath era "Seventh Star" ("From Another World" – uma bela balada). Faixas como "Don’t You Tell Me","Fine" (com andamentos bem ao estilo setentista do Sabbath) poderiam estar em um disco da banda com facilidade, enquanto que "Fine" e "It Falls Through Me" são mais melódicas, com belos vocais de Hughes (novidade.....). O grande destaque vai para "I’m Not the Same Man", um heavy que merece atenção pela guitarra magnífica de Tony e o andamento hard anos 80. Outro show de Hughes, por acaso.

publicidade

Um cd que merece atenção, pois mostra uma quase fase do Sabbath, e que vale ser conferido, pois duas feras do rock/heavy metal não se juntam a toa. Quem tem o pirata não vai ligar, mas quem nunca ouviu nada deste cd não pode perder.

Site Oficial: http://www.iommi.com

Line Up:
Tony Iommi – Guitarras
Glenn Hughes – Baixo/Vocais
Jimmy Copley – Bateria
Don Airey/Geoff Nichols/ Mike Exeter – Teclados

publicidade

Sanctuary Records – 2004




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin