Resenha - Ampeauty - Pungent Stench

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Os austríacos do Pungent Stench começaram sua carreira em 1988 e se tornaram referência mundial com sua música extrema, com letras e capas dos álbuns um tanto quanto mórbidas e grotescas. Com o passar do tempo foram se desprendendo do estilo death metal que praticavam, moldando sua música e tornando-a mais lenta, mas sem perder o peso.

Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Com a mesma formação do disco anterior, o Pungent Stench conta com Don Cochino nas vozes e guitarras, Reverend Mausna no contrabaixo e Rector Stench na bateria; e a banda vem colocando no mercado seu sétimo trabalho denominado "Ampeauty", que por trás de uma imagem simultaneamente bela e grotesca da arte final da capa percebe-se claramente o humor negro dos músicos.

Com faixas longas, passando dos cinco e até mesmo seis minutos, todas as canções nos transmitem um clima bastante "doentio", estética musical já registrada do trio. Com andamentos não tão rápidos, "Ampeauty" possui todos seus instrumentos em evidência (o que dá gosto em escutar) e músicas bem elaboradas que nada mais são do que heavy metal com flertes descaradamente rock n'roll com distorção elevada à enésima potência, orientado principalmente pelos bons riffs de guitarra; tudo isso sem perder a aura underground por causa da voz muito gutural de Cochino.

Destaques vão para "Lyndie (She Wolf of Abu Ghraib)" com seu começo simples e esquisito, com ótimos arranjos no decorrer da faixa; "Invisible Empire", boa mescla de metal com puro rock, "The Amp Hymn", "Human Garbage" e a veloz "Same Shit - Different Asshole", sem contar com o final de "Fear the Grand Inquisitor", que ficou com a cara do Pungent Stench.

PUNGENT STENCH
Ampeauty - 2004
Nuclear Blast

01 - Lynndie (She-Wolf Of Abu Ghraib)
02 - Invisible Empire
03 - The Amp Hymn
04 - The Passion Of Lucifer
05 - Got Mail
06 - Human Garbage
07 - Apotemnophiliac
08 - No Guts, No Glory
09 - Same Shit - Different Asshole
10 - Fear The Grand Inquisitor

http://www.pungentstench.net

Material cedido por Nuclear Blast
http://www.nuclearblast-brasil.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Pungent Stench"


Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.