Resenha - Hail Unamerican! - Underminded

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Em cerca de vinte e nove minutos o Underminded despacha onze fortíssimas músicas. Isso pouco significa considerando que existem estilos realmente rápidos e usualmente com faixas muito curtas. Porém, esta banda não segue exatamente estas linhas e é, na verdade, uma mistura de Soilwork com Pro-Pain, num metal intenso e provocador.

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaHumor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

As tendências ao hardcore, plenamente justificadas em ambas as referências supracitadas, podem ajudar-nos a compreender a atitude do grupo. O metal praticado por eles é excelente e a diferença dos demais é marcada pelo fato dos americanos buscarem sua inspiração no real, não se absterem politicamente, e nem abordarem os já cansativos e modistas temas sobre deuses, vikings, dragões, espadas, etc.

As letras são repletas de raiva, contudo havendo também um certo humor. Bons exemplos estão em "Pablo Escobar's Secret Stash: Revisited", "Support The Scene, Quit Your Band" e "thestrikersdontstrikeonsuperbowlsunday", fantásticas.

As guitarras lembram inacreditavelmente o death melódico sueco. No entanto, há timbres infelizes em certas faixas, o que é certamente controverso a idéia anterior. Talvez falte o toque de um produtor ou engenheiro de som. De qualquer forma, "Hail Unamerican!" é um excelente e surpreendente lançamento, de um conjunto original e que promete muito!

Nick Martin (Vocais - Guitarra)
Matt Johnson (Guitarra - Vocais)
Brandon Cardwall (Baixo - Vocais)
Joe Mullen (Bateria)

Material cedido por:
Kung Fu Records - http://www.kungfurecords.com
P.O. Box 38009 Hollywood, CA 90038
USA
Email: news@kungfurecords.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Underminded"


Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Humor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser ThrashHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.