Resenha - Soundchaser - Rage
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de junho de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Peter "Peavy" Wagner (Vocais – Baixo)
Victor Smolski (Guitarras)
Mike Terrana (Bateria)
O Rage se aproxima dos vinte anos de carreira – contando aí a época em que ainda se chamava Avenger – cheio de glórias e álbuns magníficos como "Secrets In A Weird World", "Trapped!", "Lingua Mortis" e "XIII". Porém, instabilidades são perceptíveis e também compreensíveis num caminho longo como este. E foi exatamente ao encontrar uma estabilidade que o grupo se transformou, nomeadamente a partir de "Welcome To The Other Side".
Rage - Mais Novidades
A formação cavalar com Peavy Wagner nos baixos e vocais, Victor Smolski nas guitarras e Mike Terrana na bateria dá 99,999% de certeza aos fãs quanto à qualidade do lançamento. Se eles alertarem por novo álbum à vista, pode comemorar.
"Soundchaser" é integrante desta época estável e criativa do Rage, a qual certamente deixará marcas. Pra começar, neste disco encontra-se o melhor trabalho de guitarra desde a fase mais ‘speed’ do conjunto. Smolski está fenomenal. Peso quando bem quer, excelentes composições e solos, além de grooves surpreendentes.
Terrana parece conhecer Wagner desde "Prayer Of Steel" do Avenger. Baixo e bateria funcionando melhor que qualquer outra banda do estilo. Estão milhas à frente.
Os dois senões em "Soundchaser" ficam por conta da demora para que o disco embale de vez, o que dá uma certa saudade do ‘speed’ da fase inicial, e igualmente refrões "alegres" demais, destoando do peso jorrado no começo das músicas.
É certo que até faixa título você irá ouvir um ótimo instrumental e excelentes vocais, mas é com "Defenders Of The Ancient Life" que eles disparam e vão até a décima primeira faixa. Aí realmente é de cair o queixo, e você ouve aquilo que há de melhor no power metal. Hora de visitar o Brasil!
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation: Mindcrime"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
O hit do AC/DC que Angus Young precisa se aquecer uma hora antes para tocar ao vivo
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses


Peavy passará por nova cirurgia e Rage cancela compromissos restantes de 2026
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



