Resenha - Soundchaser - Rage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Site Oficial - http://www.rage-on.de

Rage: banda divulga detalhes do novo álbum e nova música; confiraTradução: O clássico The Wall, do Pink Floyd

Peter "Peavy" Wagner (Vocais - Baixo)
Victor Smolski (Guitarras)
Mike Terrana (Bateria)

O Rage se aproxima dos vinte anos de carreira - contando aí a época em que ainda se chamava Avenger - cheio de glórias e álbuns magníficos como "Secrets In A Weird World", "Trapped!", "Lingua Mortis" e "XIII". Porém, instabilidades são perceptíveis e também compreensíveis num caminho longo como este. E foi exatamente ao encontrar uma estabilidade que o grupo se transformou, nomeadamente a partir de "Welcome To The Other Side".

A formação cavalar com Peavy Wagner nos baixos e vocais, Victor Smolski nas guitarras e Mike Terrana na bateria dá 99,999% de certeza aos fãs quanto à qualidade do lançamento. Se eles alertarem por novo álbum à vista, pode comemorar.

"Soundchaser" é integrante desta época estável e criativa do Rage, a qual certamente deixará marcas. Pra começar, neste disco encontra-se o melhor trabalho de guitarra desde a fase mais 'speed' do conjunto. Smolski está fenomenal. Peso quando bem quer, excelentes composições e solos, além de grooves surpreendentes.

Terrana parece conhecer Wagner desde "Prayer Of Steel" do Avenger. Baixo e bateria funcionando melhor que qualquer outra banda do estilo. Estão milhas à frente.

Os dois senões em "Soundchaser" ficam por conta da demora para que o disco embale de vez, o que dá uma certa saudade do 'speed' da fase inicial, e igualmente refrões "alegres" demais, destoando do peso jorrado no começo das músicas.

É certo que até faixa título você irá ouvir um ótimo instrumental e excelentes vocais, mas é com "Defenders Of The Ancient Life" que eles disparam e vão até a décima primeira faixa. Aí realmente é de cair o queixo, e você ouve aquilo que há de melhor no power metal. Hora de visitar o Brasil!

Material cedido por:
Century Media Records - http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: brasil@centurymedia.com.br


Outras resenhas de Soundchaser - Rage

Rage: "Soundchaser", tão avassalador quanto o "Unity"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rage"


Rage: banda divulga detalhes do novo álbum e nova música; confira

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Anos 90: 10 shows pouco comentadosAnos 90
10 shows pouco comentados


Tradução: O clássico The Wall, do Pink FloydTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClioIL