Resenha - Never And Ever - Madryghal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os italianos do Madryghal, na ativa desde 1999, chegam a seu segundo cd apostando no power metal à la Stratovarius. A banda já havia dado mostras dessa influência em seu primeiro cd ("Dreamless Falling") e o segundo só veio a continuar a trajetória desta banda italiana. Aliás, a Itália se tornou um celeiro de bandas de heavy metal, junto com os países europeus.

publicidade

"In Another Time" e "Shelter of Messiah" são boas faixas influenciadas pelo power/speed germânico, e realmente a influência de Stratovarius fica bem evidente. Assim como em faixas como a speed "Once" e a pesada "Garden of Memories" (uma das melhores do cd).

A banda também investe com bastante estilo nas baladas, como nas suaves "Perpetual Petal" e "Nedhea", que soam bem feitas, sem ser piegas ou cansativas. Para encerrar o cd, uma faixa mais soturna, quase gótica, "At the Breaking of a Dream", que se diferencia das demais, com peso e um clima todo especial.

publicidade

Um bom segundo cd. A banda vem mostrando competência e inteligência na elaboração de seu som. Aproveitando mais o trabalho em estúdio para lapidar seu estilo poderá resultar num trabalho bem mais marcante, que fugirá da maldita sina de sempre ser um "clone do Stratovarius".

Line Up:
Mauro Bertagna - Teclados
Alessandro Maggioni - Baixo
Edoardo Sala - Bateria
Maurizio Colombo - Guitarras
Alessio Formenti - Vocais/Guitarras

publicidade

Site Oficial: http://www.madryghal.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin