Resenha - Greatest Hits - Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E pensar que eles já foram apontados como a salvação do rock..... isso foi em 1987, quando o mundo viu surgir o fenomenal "Appetite for Destruction" de uma banda americana de caras sujos, mal-encarados, que adoravam a trilogia sexo, drogas e rock and roll... Infelizmente o tempo passou, membros foram embora e hoje o Guns resume-se a Axl Rose e músicos contratados que tentam a todo custo lançar um novo cd, prometido desde... se não me engano 1998..... bom.... faz muito tempo.
1566 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!

Esta coletânea já saiu com uma briga entre a banda (e seus ex-membros) e a gravadora. Axl, Duff e Slash não queriam este cd, mas tiveram que engolir, afinal a banda já vai para 10 anos sem material inédito (o último cd foi "The Spaghetti Incident" em 1993) e o nome Guns 'n Roses tem que dar lucro, já que os shows com a nova formação (que inclui o guitarrista Robin Finck, do Nine Inch Nails) podem ser contados nos dedos, desde o primeiro, na virada de 2000 para 2001 em Los Angeles, passando pelo Rock In Rio III e a turnê japonesa.

A seleção de músicas até que não ficou ruim... afinal... pedradas hard como "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "You Could Be Mine", o cover de Paul McCartney "Live and Let Die" são contrabalançados por baladas como "Civil War", a épica "November Rain" e a antiga "Don't Cry". Sem contar os mega-hits "Patience" e a cover de Bob Dylan "Knockin on Heaven's Door".

Ainda há espaço para rocks mais suaves, como "Yesterdays", e as desnecessárias "Ain't Fun" e "Since I Don't Have You" (ambas de "The Spaghetti Incident"). Mas o maior mico fica para o estrago feito na clássica "Sympathy For the Devil" dos Rolling Stones, presente na trilha sonora do filme "Entrevista com o Vampiro". Realmente o Guns, na época (1994) já afundado em divergências internas, conseguiu destruir o que Mick Jagger e Keith Richards fizeram com maestria.

Faltam boas músicas como "It's So Easy" (que foi tocada em TODOS os shows da banda até hoje), "My Michelle", a épica "Coma" de "Use Your Illusion 1", mas se pensarmos, é um bom apanhado para quem não viveu o final dos anos 80, e se você for fã da banda, um bom resumo daquilo que o Guns não é há muito tempo.... uma banda de rock.

Lançamento 2004 - Universal Records.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

1566 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo legendado, crianças reagem ao som da banda

SlashSlash
Largar o álcool e cigarro foi mais difícil que largar a heroína

Duff MckaganDuff Mckagan
Led Zeppelin e Deep Purple para realçar humildade

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Regina Duarte4771 acessosScorpions: a trágica história por trás da música "Lorelei"5000 acessosTool: as crianças que farão você voltar a ter esperança na banda

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online