Resenha - Greatest Hits - Guns N' Roses
Por Rafael Carnovale
Postado em 24 de abril de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E pensar que eles já foram apontados como a salvação do rock..... isso foi em 1987, quando o mundo viu surgir o fenomenal "Appetite for Destruction" de uma banda americana de caras sujos, mal-encarados, que adoravam a trilogia sexo, drogas e rock and roll... Infelizmente o tempo passou, membros foram embora e hoje o Guns resume-se a Axl Rose e músicos contratados que tentam a todo custo lançar um novo cd, prometido desde... se não me engano 1998..... bom.... faz muito tempo.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Esta coletânea já saiu com uma briga entre a banda (e seus ex-membros) e a gravadora. Axl, Duff e Slash não queriam este cd, mas tiveram que engolir, afinal a banda já vai para 10 anos sem material inédito (o último cd foi "The Spaghetti Incident" em 1993) e o nome Guns 'n Roses tem que dar lucro, já que os shows com a nova formação (que inclui o guitarrista Robin Finck, do Nine Inch Nails) podem ser contados nos dedos, desde o primeiro, na virada de 2000 para 2001 em Los Angeles, passando pelo Rock In Rio III e a turnê japonesa.
A seleção de músicas até que não ficou ruim... afinal... pedradas hard como "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "You Could Be Mine", o cover de Paul McCartney "Live and Let Die" são contrabalançados por baladas como "Civil War", a épica "November Rain" e a antiga "Don't Cry". Sem contar os mega-hits "Patience" e a cover de Bob Dylan "Knockin on Heaven's Door".
Ainda há espaço para rocks mais suaves, como "Yesterdays", e as desnecessárias "Ain't Fun" e "Since I Don't Have You" (ambas de "The Spaghetti Incident"). Mas o maior mico fica para o estrago feito na clássica "Sympathy For the Devil" dos Rolling Stones, presente na trilha sonora do filme "Entrevista com o Vampiro". Realmente o Guns, na época (1994) já afundado em divergências internas, conseguiu destruir o que Mick Jagger e Keith Richards fizeram com maestria.
Faltam boas músicas como "It's So Easy" (que foi tocada em TODOS os shows da banda até hoje), "My Michelle", a épica "Coma" de "Use Your Illusion 1", mas se pensarmos, é um bom apanhado para quem não viveu o final dos anos 80, e se você for fã da banda, um bom resumo daquilo que o Guns não é há muito tempo.... uma banda de rock.
Lançamento 2004 - Universal Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
A ótima música que o Metallica tocou apenas uma vez no Século XXI
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
O brasileiro com a voz parecida com a de Axl Rose que viralizou no TikTok


O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



