Resenha - Greatest Hits - Guns N' Roses
Por Rafael Carnovale
Postado em 24 de abril de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E pensar que eles já foram apontados como a salvação do rock..... isso foi em 1987, quando o mundo viu surgir o fenomenal "Appetite for Destruction" de uma banda americana de caras sujos, mal-encarados, que adoravam a trilogia sexo, drogas e rock and roll... Infelizmente o tempo passou, membros foram embora e hoje o Guns resume-se a Axl Rose e músicos contratados que tentam a todo custo lançar um novo cd, prometido desde... se não me engano 1998..... bom.... faz muito tempo.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Esta coletânea já saiu com uma briga entre a banda (e seus ex-membros) e a gravadora. Axl, Duff e Slash não queriam este cd, mas tiveram que engolir, afinal a banda já vai para 10 anos sem material inédito (o último cd foi "The Spaghetti Incident" em 1993) e o nome Guns 'n Roses tem que dar lucro, já que os shows com a nova formação (que inclui o guitarrista Robin Finck, do Nine Inch Nails) podem ser contados nos dedos, desde o primeiro, na virada de 2000 para 2001 em Los Angeles, passando pelo Rock In Rio III e a turnê japonesa.
A seleção de músicas até que não ficou ruim... afinal... pedradas hard como "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "You Could Be Mine", o cover de Paul McCartney "Live and Let Die" são contrabalançados por baladas como "Civil War", a épica "November Rain" e a antiga "Don't Cry". Sem contar os mega-hits "Patience" e a cover de Bob Dylan "Knockin on Heaven's Door".
Ainda há espaço para rocks mais suaves, como "Yesterdays", e as desnecessárias "Ain't Fun" e "Since I Don't Have You" (ambas de "The Spaghetti Incident"). Mas o maior mico fica para o estrago feito na clássica "Sympathy For the Devil" dos Rolling Stones, presente na trilha sonora do filme "Entrevista com o Vampiro". Realmente o Guns, na época (1994) já afundado em divergências internas, conseguiu destruir o que Mick Jagger e Keith Richards fizeram com maestria.
Faltam boas músicas como "It's So Easy" (que foi tocada em TODOS os shows da banda até hoje), "My Michelle", a épica "Coma" de "Use Your Illusion 1", mas se pensarmos, é um bom apanhado para quem não viveu o final dos anos 80, e se você for fã da banda, um bom resumo daquilo que o Guns não é há muito tempo.... uma banda de rock.
Lançamento 2004 - Universal Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque
A resposta de Renato Russo a quem compara Legião Urbana com Engenheiros do Hawaii
O álbum mais bonito de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Apps do Whiplash.Net para Android e IOS

Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



