Resenha - Greatest Hits - Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


E pensar que eles já foram apontados como a salvação do rock..... isso foi em 1987, quando o mundo viu surgir o fenomenal "Appetite for Destruction" de uma banda americana de caras sujos, mal-encarados, que adoravam a trilogia sexo, drogas e rock and roll... Infelizmente o tempo passou, membros foram embora e hoje o Guns resume-se a Axl Rose e músicos contratados que tentam a todo custo lançar um novo cd, prometido desde... se não me engano 1998..... bom.... faz muito tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esta coletânea já saiu com uma briga entre a banda (e seus ex-membros) e a gravadora. Axl, Duff e Slash não queriam este cd, mas tiveram que engolir, afinal a banda já vai para 10 anos sem material inédito (o último cd foi "The Spaghetti Incident" em 1993) e o nome Guns 'n Roses tem que dar lucro, já que os shows com a nova formação (que inclui o guitarrista Robin Finck, do Nine Inch Nails) podem ser contados nos dedos, desde o primeiro, na virada de 2000 para 2001 em Los Angeles, passando pelo Rock In Rio III e a turnê japonesa.

A seleção de músicas até que não ficou ruim... afinal... pedradas hard como "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "You Could Be Mine", o cover de Paul McCartney "Live and Let Die" são contrabalançados por baladas como "Civil War", a épica "November Rain" e a antiga "Don't Cry". Sem contar os mega-hits "Patience" e a cover de Bob Dylan "Knockin on Heaven's Door".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda há espaço para rocks mais suaves, como "Yesterdays", e as desnecessárias "Ain't Fun" e "Since I Don't Have You" (ambas de "The Spaghetti Incident"). Mas o maior mico fica para o estrago feito na clássica "Sympathy For the Devil" dos Rolling Stones, presente na trilha sonora do filme "Entrevista com o Vampiro". Realmente o Guns, na época (1994) já afundado em divergências internas, conseguiu destruir o que Mick Jagger e Keith Richards fizeram com maestria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faltam boas músicas como "It's So Easy" (que foi tocada em TODOS os shows da banda até hoje), "My Michelle", a épica "Coma" de "Use Your Illusion 1", mas se pensarmos, é um bom apanhado para quem não viveu o final dos anos 80, e se você for fã da banda, um bom resumo daquilo que o Guns não é há muito tempo.... uma banda de rock.

Lançamento 2004 - Universal Records.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 CliHo Cli336 Cli336 Cli336