Resenha - Gemini Five - Babylon Rockets
Por Rafael Carnovale
Postado em 13 de abril de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estes suecos definitivamente deveriam ter começado suas atividades no meio dos anos 80. Fãs confessos de Motley Crue, Ratt, Whitesnake, Poison, o Babylon Rockets traz para seu primeiro cd todos os elementos que fizeram essas bandas consagradas, além de uma pegada punk que só faz empolgar em várias de suas músicas. Quem achava que eles se envolveriam no hard-pop europeu dos anos 90 se enganou mesmo. Os caras são dos oitenta!!!!

"Babylon Rockets" e "TwentyFourSeven" são pedradas tipicamente hard anos 80, com refrões fáceis e uma pegada punk que as tornam estupidamente cativantes, enquanto que "You Spin Me Round" é o "single" que nos anos 80 estouraria nas rádios de tanto ser tocado. Já faixas como "Myself Esteem" , e "Get If Off" são mais pesadonas, quase hardcore.
Mais um caso aonde temos um cd bem linear, de alta qualidade. É impossível não se empolgar com mísseis sonoros como "Poison Envy" (riffs bem balanceados com vocais corretos), a punk "Automaticool" e "Hitchin' a Ride". Para balancear, a banda investe numa balada bem calma, a suave "Neon Kicks", sem ser baba ou comercial. Para fechar, nada como um hard bem agitado, tipo "party rock" como a excelente "Suicide Tuesday".
Uma banda entrosada, sem ser virtuosa, mas extremamente competente. Um vocalista contido, mas que sabe colocar sua voz. Resumindo, um cd aonde todas as músicas lembram a famosa trilogia sexo, drogas e rock and roll. Um excelente cd para por no carro e sair por aí festejando o rock que nunca morre... Quer festa? Compre!
Line Up:
Tin Star - Vocais, Guitarra
"Hot" Red Teilmann - Baixo
Snoopy - Guitarra
Slim Pete - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A banda que vendia disco pra caramba mas que David Bowie não reconheceria na rua
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter
Como ficaria o "Big Four" do grunge, de acordo com lista publicada pelo Loudwire
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



