Resenha - Gemini Five - Babylon Rockets

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Estes suecos definitivamente deveriam ter começado suas atividades no meio dos anos 80. Fãs confessos de Motley Crue, Ratt, Whitesnake, Poison, o Babylon Rockets traz para seu primeiro cd todos os elementos que fizeram essas bandas consagradas, além de uma pegada punk que só faz empolgar em várias de suas músicas. Quem achava que eles se envolveriam no hard-pop europeu dos anos 90 se enganou mesmo. Os caras são dos oitenta!!!!

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

"Babylon Rockets" e "TwentyFourSeven" são pedradas tipicamente hard anos 80, com refrões fáceis e uma pegada punk que as tornam estupidamente cativantes, enquanto que "You Spin Me Round" é o "single" que nos anos 80 estouraria nas rádios de tanto ser tocado. Já faixas como "Myself Esteem" , e "Get If Off" são mais pesadonas, quase hardcore.

Mais um caso aonde temos um cd bem linear, de alta qualidade. É impossível não se empolgar com mísseis sonoros como "Poison Envy" (riffs bem balanceados com vocais corretos), a punk "Automaticool" e "Hitchin' a Ride". Para balancear, a banda investe numa balada bem calma, a suave "Neon Kicks", sem ser baba ou comercial. Para fechar, nada como um hard bem agitado, tipo "party rock" como a excelente "Suicide Tuesday".

Uma banda entrosada, sem ser virtuosa, mas extremamente competente. Um vocalista contido, mas que sabe colocar sua voz. Resumindo, um cd aonde todas as músicas lembram a famosa trilogia sexo, drogas e rock and roll. Um excelente cd para por no carro e sair por aí festejando o rock que nunca morre... Quer festa? Compre!

Site Oficial: http://www.gemini5.net

Line Up:
Tin Star - Vocais, Guitarra
"Hot" Red Teilmann - Baixo
Snoopy - Guitarra
Slim Pete - Bateria

Material Cedido Por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Babylon Rockets"


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua canção de merdaIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.