RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Bangers Open Air confirma edição de 2026 e anuncia venda de blind tickets

Adrian Smith (Iron Maiden) vê futuro sombrio para novas bandas

Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli postam fotos juntos e quebram internet

"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado

Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde

O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone

Kirk Hammett (Metallica) admite que poderia ser um guitarrista melhor

Os gigantes do rock alternativo considerados por Lemmy Kilmister como "bandas sub-emo"

Geezer Butler admite pesadelos com o último show do Black Sabbath

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"

Mãe de Cazuza vence deputado Marco Feliciano na justiça

A música ideal para apresentar o trabalho do Dream Theater, de acordo com James LaBrie

Kerry King explica por que prefere músicos mais velhos; cabelos brancos, mas dedos rápidos

Quando Gilmour percebeu que o Pink Floyd virou um fardo: "Estava ficando um pouco demais"

Para Max Cavalera, metal é "o que há de mais positivo no mundo"


Manifesto 2025

Resenha - Vital Signs - Survivor

Por Ricardo
Postado em 10 de dezembro de 2003

Sai Dave Bickler, entra Jimi Jamison. Vital Signs apresenta um direcionamento mais pop no som do Survivor, porém, sem nunca perder em qualidade, que sempre foi o ponto alto dessa fantástica banda. E esse disco de 1984 prova mais uma vez o potencial da banda em fazer boa música e o potencial do novo vocalista, que não deixa nada devendo para seu antecessor! Mais que isso, Jimi Jamison acaba superando Dave Bickler, sem querer desmerecer o mesmo, claro! Vamos ao review do debut de Jimi em sua então nova banda.

Survivor - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco já começa excelente, com a cativante "I Can't Hold Back", com uma linda intro acústica seguida de uma explosão na guitarra e sempre marcando o ritmo, logo a música decola fácil, fácil! Excelente início, ótima música! A seguir, a banda mantém o ritmo com a intro de sinth de "High On You" e excelente melodia, outra música formidável. A seguir, parece que vamos encarar mais uma balada da banda, mas logo tudo explode em um pop-rock bem dançante e contagiante, a ótima "First Night". Percebe-se uma melhora muito grande da banda com o novo vocalista, dando o balanceamento ideal entre sinths e guitarras, para que ninguém brilhe mais do que o outro, e uma nova fórmula arrasadora! Porém, agora as teclas estão nas mãos de Jim Peterik, ao mesmo tempo que a guitarra base, diferente do tempo de Bickler, em que o mesmo fazia vocais e teclados, mas o garoto dá conta do recado. Em seguida... (aiaiai...) agora sim vamos encarar uma bela de uma mela-cueca, "The Search Is Over", porém, pra quem tiver a mente aberta, é uma linda música, muito bem feita, daquelas que você pode colocar no tape do carro, junto à namorada e deixá-la doidinha por você!! :) Heeee... já animou, hein, krinha??

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A seguir, a banda volta a mostrar sua força de novo com a boa "Broken Promises", ótimo refrão e ótimo solo de guitarra, acompanhado de linhas de piano e sinths muito boas! "Popular Girl" é tipo uma continuação de "Broken Promises", pois começa exatamente onde ela terminou, e continua mantendo a ótima marcação. "Everlasting" começa muito bem, uma ótima balada, na medida certa, cativante e bem feita, com ótimas linhas de sinths, e pra completar, mais um ótimo solo de guitarra.

A seguir, Jimi Jamison prova que o que faz a diferença, é o cantor, não a música, e ele realmente fez a diferença em sua estréia, mostrando um ótimo desempenho. "It's The Singer Not The Song" é uma excelente música com um refrão matador e mais um ótimo solo de guitarra. Puts, se eu for falar em detalhes dos solos memoráveis aqui talvez leve uma eternidade, pois são muitos. O disco termina com a excelente e maravilhosa "I See You In Everyone". Realmente, os anos 80 foram uma década de belas canções, totalmente o inverso dos tempos bicudos que vivemos hoje em dia! Que saudades!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, o novo line up da banda mostrou-se muito competente e a troca de vocalista realmente valeu a pena, pois a banda voltou a lançar um disco impecável, e só tenderia a melhorar mais e mais daqui pra frente!

FRANKIE SULLIVAN(G, Back Vo)
JIM PETERIK(G, Key, BackVo)
JIMI JAMISON(Lead Vo)
STEPHAN ELLIS(B)
MARC DROUBAY(Dr)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS