Resenha - Premonition - Survivor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo
Enviar correções  |  Ver Acessos


Agora sim, entramos nos anos 80, e o Survivor desponta, dois anos após seu debut, com o ótimo Premonition. Nota-se aqui nesse trabalho que os músicos estão mais soltos e seguros do som que querem conseguir. Também vemos uma participação mais ativa de pianos e alguns efeitos de sinths, sem esquecer é claro das linhas geniais de guitarras de Frankie e Jim. Porém, parece que Dennis Keith Johnson e Gary Smith não ficaram satisfeitos com o som da banda e pularam fora do barco, sendo substituídos por Stephan Ellis e Marc Droubay, fazendo assim a formação pioneira que mais tarde gravaria o megahit "Eye Of The Tiger" no terceiro disco. Aqui em Premonition, porém, a sonoridade é mantida com algumas melhoras.

Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Nesse segundo album, a festa começa com "Chevy Nights", ótima música de aberura, bem contagiante e dançante, seguida por (oh, Deus!) uma balada, esse é o único problema desse disco, a balada poderia ter ficado pra depois, porém não podemos negar a beleza de "Summer Nights". A seguir temos a ótima "Poor Man's Son", hit do album e a lenta e cadenciada "Runway Lights", bela canção. "Take You On A Saturday" é uma boa música, o destaque aqui fica para o bom vocal de Dave e o excelente solo de guitarra, no mais, apenas mantém o ritmo do album.

A seguir, vem "Light of a Thousand Smiles", linda canção, falando de sonhos de escola, em se formar uma banda e se tocar pela estrada, iluminado por luzes e mil sorrisos, e de como é legal isso tudo. Há uma minúscula dose de patriotismo, mas nada que prejudique, e outra vez, sem exageros, apenas a boa e inocente história. Para não voltar nesse assunto, é bom acrescentar que essa postura é adotada pela banda toda vez que faz uma letra do tipo. "Love Is On My Side" mais uma vez vem resgatar os anos 70, ótima música, e "Heart's a Lonely Hunter" fecha muito bem outro disco dessa ótima banda. Uma balada arrastada e muito legal.

A versão remixada desse disco em CD, ainda contém uma faixa bônus, que é uma nova versão de "Summer Nights".

FRANKIE SULLIVAN(G, Vo)
JIM PETERIK(G, Key, Vo)
DAVE BICKLER(Lead Vo, Key)
STEPHAN ELLIS(B)
MARC DROUBAY(Dr)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Survivor"


Rocky III: Queen não cedeu canção para Sylvester StalloneRocky III
Queen não cedeu canção para Sylvester Stallone

Mundo AOR: dicas de álbuns do gênero para se ouvirMundo AOR
Dicas de álbuns do gênero para se ouvir


Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo


Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL