Resenha - Premonition - Survivor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Agora sim, entramos nos anos 80, e o Survivor desponta, dois anos após seu debut, com o ótimo Premonition. Nota-se aqui nesse trabalho que os músicos estão mais soltos e seguros do som que querem conseguir. Também vemos uma participação mais ativa de pianos e alguns efeitos de sinths, sem esquecer é claro das linhas geniais de guitarras de Frankie e Jim. Porém, parece que Dennis Keith Johnson e Gary Smith não ficaram satisfeitos com o som da banda e pularam fora do barco, sendo substituídos por Stephan Ellis e Marc Droubay, fazendo assim a formação pioneira que mais tarde gravaria o megahit "Eye Of The Tiger" no terceiro disco. Aqui em Premonition, porém, a sonoridade é mantida com algumas melhoras.
5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Nesse segundo album, a festa começa com "Chevy Nights", ótima música de aberura, bem contagiante e dançante, seguida por (oh, Deus!) uma balada, esse é o único problema desse disco, a balada poderia ter ficado pra depois, porém não podemos negar a beleza de "Summer Nights". A seguir temos a ótima "Poor Man's Son", hit do album e a lenta e cadenciada "Runway Lights", bela canção. "Take You On A Saturday" é uma boa música, o destaque aqui fica para o bom vocal de Dave e o excelente solo de guitarra, no mais, apenas mantém o ritmo do album.

A seguir, vem "Light of a Thousand Smiles", linda canção, falando de sonhos de escola, em se formar uma banda e se tocar pela estrada, iluminado por luzes e mil sorrisos, e de como é legal isso tudo. Há uma minúscula dose de patriotismo, mas nada que prejudique, e outra vez, sem exageros, apenas a boa e inocente história. Para não voltar nesse assunto, é bom acrescentar que essa postura é adotada pela banda toda vez que faz uma letra do tipo. "Love Is On My Side" mais uma vez vem resgatar os anos 70, ótima música, e "Heart's a Lonely Hunter" fecha muito bem outro disco dessa ótima banda. Uma balada arrastada e muito legal.

A versão remixada desse disco em CD, ainda contém uma faixa bônus, que é uma nova versão de "Summer Nights".

FRANKIE SULLIVAN(G, Vo)
JIM PETERIK(G, Key, Vo)
DAVE BICKLER(Lead Vo, Key)
STEPHAN ELLIS(B)
MARC DROUBAY(Dr)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Survivor"

Rocky IIIRocky III
Queen não cedeu canção para Sylvester Stallone

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

SurvivorSurvivor
Morre o vocalista Jimi Jamison, aos 63 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Survivor"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosMotley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal

Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online