RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens

As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho

Last in Line já tem um novo vocalista na mira, revela baixista

A virada de bateria com base nos Beatles que impressionou Jimi Hendrix

As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"

Rob Zombie lança clipe para "Tarantula", faixa do álbum "The Great Satan"

A banda rebelde e diferentona que impressionou o vocalista do Sex Pistols

Por que Edu Falaschi evitou o caminho mais óbvio ao retratar o Oriente Médio em "MI'RAJ"

Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows

A banda de rock progressivo que o Jethro Tull transformou: "Nós somos terrivelmente chatos"

O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito

A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram

Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo

O clássico do Kiss que foi inspirado na trágica morte de um fã

Ronnie James Dio considerava Ritchie Blackmore "um gênio"


Sepultura
Stamp

Resenha - Straight Between the Eyes - Rainbow

Por
Postado em 23 de novembro de 2003

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Este é o álbum de maior sucesso de toda a carreira do Rainbow. Algumas pessoas irão contestar esta afirmação, citando a fase clássica com Dio e tudo mais, mas o fato é que com "Straight Between The Eyes", o Rainbow ganhava o status de grande nome. O que era antes o projeto do ex- guitarrista do Deep Purple se tornava uma grande potência do hard rock mundial. Talvez movidos pelo Hit "Stone Cold", o Rainbow estourou definitivamente nop Japão e nos E.U.A, os maiores mercados da indústria fonográfica.

Rainbow - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste disco, estreiava o tecladista David Rosenthal que substituia (a altura) o talentoso Don Airey. Este álbum também foi o segundo com o jovem vocalista norte americano chamado Joe Lynn Turner, que substituiu o apenas razoável Graham Bonnet. Joe estreiou no álbum "Difficult to cure" mas apenas refez os vocais que haviam sido gravados por Graham. Os músicos se mostravam em forma, Joe e Bobby se mostravam mais soltos em relação ao álbum anterior.

O play abre com "Death Alley Driver", canção que mostra que a banda não estava para brincadeiras. A disputa acirrada ente guitarra e teclado demonstra isto.

"Stone Cold", balada que Joe compôs para sua ex-mulher, estourou no mundo todo, e falando-se em cifras e execução, é o maior hit da história do Rainbow.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bring on the night" vem logo após e surpreende, pois quando imaginamos que vá surgir uma música fraca, aparece a que talvez seja a melhor canção do álbum. Forte e empolgante, a bateria de Bobby Rondinelli brilha nesta música, que estranhamente não costumavam tocar ao vivo.

"Tite Squeeze" é o tipo de música desnecessária. Sua levada um tanto quanto enjoativa faz o ouvinte imaginar que ela poderia ter ficado de fora ou então ser colocada no final do disco.

"Tearin out of my Heart" é mais um sucesso do álbum. Joe e Ritchie mostram seus lados sensíveis. É a típica música para trilha sonora de filme romântico.

"Power", com um riff dançante, é um hard rock descompromissado para pegar FM. O resultado é perfeito. A música era presença garantida nos shows da banda, apesar de não ser a predileta dos fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Miss Mistreated", mais uma música falando sobre mulheres, tem uma levada meio pop onde brilha o arranjo de cordas feito por Blackmore e Glover.

Em "Rock Fever" o rock n 'roll toma conta. Uma música muito forte com um refrão excelente, a tentativa de criar um hit do rock n'roll, que infelizmente não pegou... injustamente, por que a música é excelente.

Chegamos ao final do disco. Em "Eyes of Fire" surge um clima de nostalgia. Esta música tem um bom arranjo, uma levada medieval no estilo do velho Rainbow. A diferença é que Ronnie James Dio não está mais lá, e por mais que Joe se esforce para soar como o Rainbow antigo, a voz dele não é a mais indicada para aquele tipo de música.

Apesar de muitos fãs torcerem o nariz para esta fase final do Rainbow, é inegável que esta tenha sido uma fase muito produtiva, em que a banda colocava músicas nas paradas, invadia as FMs e lotava os shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura


publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.
Mais matérias de Allan Jones.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS