Resenha - Room For Squares - John Mayer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

8


Finalmente saiu no Brasil o tão esperado "Room For Squares", da revelação americana John Mayer. O músico, que bebe na água de artistas como Dave Matthews, The WallFlowers e David Gray, está em total ascendência e esse lançamento em terras brasileiras não podia vir em melhor hora.

Com um instrumental apuradíssimo (o cara é mestre no violão), melodias excelentes (e bastante acessíveis) e um som que transita facilmente do pop ao rock, Mayer consegue reunir 14 músicas que irão agradar em cheio qualquer pessoa que goste de boa música. Um som original, mesmo que calcado em outras influências, que tem tudo para se desenvolver e realmente se confirmar como um grande nome da música mundial.

publicidade

Mayer também possui uma voz bastante interessante, que lembra, em alguns momentos, o próprio Jakob Dylan (vocalista do The WallFlowers),.

Às vezes o som parece um pouco "açucarado" demais (o único detalhe que as vezes chateia um pouco na audição de "Room For Squares") e talvez uma pegada um pouco mais rock ajudasse ainda mais esse novo fenômeno dos EUA. Destaques ficam para as "davemattheanas" "No Such Thing" e "3 x 5" e para as bonitas "Your Body Is a Wonderland" e "Why Georgia", entre outras.

publicidade

Lá fora seguindo o sucesso deste "debut" já foi lançado um CD/DVD ao vivo desta turnê entitulado "Any Given Thursday". Vale conferir!!!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Capa: dupla sertaneja paga mico com arte que lembra John MayerCapa
Dupla sertaneja paga mico com arte que lembra John Mayer


Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin