Resenha - Room For Squares - John Mayer
Por Rodrigo Simas
Postado em 22 de maio de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente saiu no Brasil o tão esperado "Room For Squares", da revelação americana John Mayer. O músico, que bebe na água de artistas como Dave Matthews, The WallFlowers e David Gray, está em total ascendência e esse lançamento em terras brasileiras não podia vir em melhor hora.
Com um instrumental apuradíssimo (o cara é mestre no violão), melodias excelentes (e bastante acessíveis) e um som que transita facilmente do pop ao rock, Mayer consegue reunir 14 músicas que irão agradar em cheio qualquer pessoa que goste de boa música. Um som original, mesmo que calcado em outras influências, que tem tudo para se desenvolver e realmente se confirmar como um grande nome da música mundial.
Mayer também possui uma voz bastante interessante, que lembra, em alguns momentos, o próprio Jakob Dylan (vocalista do The WallFlowers),.
Às vezes o som parece um pouco "açucarado" demais (o único detalhe que as vezes chateia um pouco na audição de "Room For Squares") e talvez uma pegada um pouco mais rock ajudasse ainda mais esse novo fenômeno dos EUA. Destaques ficam para as "davemattheanas" "No Such Thing" e "3 x 5" e para as bonitas "Your Body Is a Wonderland" e "Why Georgia", entre outras.
Lá fora seguindo o sucesso deste "debut" já foi lançado um CD/DVD ao vivo desta turnê entitulado "Any Given Thursday". Vale conferir!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss



Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



