Resenha - Comalies - Lacuna Coil
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de janeiro de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os italianos do Lacuna Coil passaram, no curto espaço de 5 anos, de uma revelação do metal gótico para um nome de respeito. Muito deste mérito se deve aos dotes da vocalista Cristina Scabbia, mas a banda em si é muito competente. Após o razoável "Unleashed Memories", a banda lança seu novo cd, que repete a sonoridade gótica/metal que o Lacuna Coil vem empregando desde sua primeira demo, mas agora com mais peso, peso que faltou a "Unleashed Memories".
Faixas como "Swamped" e "Heaven’s a Lie" (um belo refrão), que parecem uma emendada na outra, mostram o peso das guitarras e o bom dueto de vocais entre Cristina e o vocalista Andrea Ferro. Ambas têm peso, aliados aos climas góticos característicos da banda. Já faixas como "Daylight Dancer" (com um belo trabalho de Andrea Ferro) e "Self Deception" investem mais no heavy tradicional, com bom riffs e o uso comedido de teclados.
Mas a banda não esqueceu de suas origens, como fica comprovado nas faixas "Humane" e na bela "Tight Rope" (aonde os vocais combinados de Cristina e Ferro e os teclados super climáticos dão show). Um belo destaque ficaria para a "Unspoken", que lembra de leve o Nightwish, mas com mais agressividade, principalmente nas guitarras bem colocadas. A banda ainda se arrisca em duas ótimas balada: a quase progressiva "Entwined" e a gótica "Angel’s Punishment" e em sons pesados, como na super agressiva "The Prophet Said" (a melhor do cd).
A banda interpreta com maestria seus temas, levando com precisão o objetivo a que se propõe: um som gótico com pitadas de heavy e nuances progressivos, principalmente pelos belos teclados. Mais um bom cd, que continuará a consagrar o Lacuna Coil como uma excelente banda.
Obs: O cd deveria vir com uma parte multimídia intitulada "The Making of Comalies", mas a mesma não veio na cópia resenhada. Resta ver se é um problema isolado ou se outros tb apresentam tal falta.
Line Up:
Cristina Scabbia – Vocais
Andrea Ferro – Vocais
Cristiano Migliore – Guitarras
Marco Biazzi – Guitarras
Marco Coti Zelati – Baixo
Cristiano Mozzati – Bateria
Lançado no Brasil pela Century Media Records Latina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo




Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A curiosa razão pela qual Cristina Scabbia foi registrada "no dia errado"
Cristina Scabbia afirma que não se considera uma celebridade na Itália
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



