Resenha - Comalies - Lacuna Coil
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de janeiro de 2003
Nota: 8
Os italianos do Lacuna Coil passaram, no curto espaço de 5 anos, de uma revelação do metal gótico para um nome de respeito. Muito deste mérito se deve aos dotes da vocalista Cristina Scabbia, mas a banda em si é muito competente. Após o razoável "Unleashed Memories", a banda lança seu novo cd, que repete a sonoridade gótica/metal que o Lacuna Coil vem empregando desde sua primeira demo, mas agora com mais peso, peso que faltou a "Unleashed Memories".
Faixas como "Swamped" e "Heaven’s a Lie" (um belo refrão), que parecem uma emendada na outra, mostram o peso das guitarras e o bom dueto de vocais entre Cristina e o vocalista Andrea Ferro. Ambas têm peso, aliados aos climas góticos característicos da banda. Já faixas como "Daylight Dancer" (com um belo trabalho de Andrea Ferro) e "Self Deception" investem mais no heavy tradicional, com bom riffs e o uso comedido de teclados.
Mas a banda não esqueceu de suas origens, como fica comprovado nas faixas "Humane" e na bela "Tight Rope" (aonde os vocais combinados de Cristina e Ferro e os teclados super climáticos dão show). Um belo destaque ficaria para a "Unspoken", que lembra de leve o Nightwish, mas com mais agressividade, principalmente nas guitarras bem colocadas. A banda ainda se arrisca em duas ótimas balada: a quase progressiva "Entwined" e a gótica "Angel’s Punishment" e em sons pesados, como na super agressiva "The Prophet Said" (a melhor do cd).
A banda interpreta com maestria seus temas, levando com precisão o objetivo a que se propõe: um som gótico com pitadas de heavy e nuances progressivos, principalmente pelos belos teclados. Mais um bom cd, que continuará a consagrar o Lacuna Coil como uma excelente banda.
Obs: O cd deveria vir com uma parte multimídia intitulada "The Making of Comalies", mas a mesma não veio na cópia resenhada. Resta ver se é um problema isolado ou se outros tb apresentam tal falta.
Line Up:
Cristina Scabbia – Vocais
Andrea Ferro – Vocais
Cristiano Migliore – Guitarras
Marco Biazzi – Guitarras
Marco Coti Zelati – Baixo
Cristiano Mozzati – Bateria
Lançado no Brasil pela Century Media Records Latina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps