Resenha - Comalies - Lacuna Coil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os italianos do Lacuna Coil passaram, no curto espaço de 5 anos, de uma revelação do metal gótico para um nome de respeito. Muito deste mérito se deve aos dotes da vocalista Cristina Scabbia, mas a banda em si é muito competente. Após o razoável "Unleashed Memories", a banda lança seu novo cd, que repete a sonoridade gótica/metal que o Lacuna Coil vem empregando desde sua primeira demo, mas agora com mais peso, peso que faltou a "Unleashed Memories".

publicidade

Faixas como "Swamped" e "Heaven’s a Lie" (um belo refrão), que parecem uma emendada na outra, mostram o peso das guitarras e o bom dueto de vocais entre Cristina e o vocalista Andrea Ferro. Ambas têm peso, aliados aos climas góticos característicos da banda. Já faixas como "Daylight Dancer" (com um belo trabalho de Andrea Ferro) e "Self Deception" investem mais no heavy tradicional, com bom riffs e o uso comedido de teclados.

publicidade

Mas a banda não esqueceu de suas origens, como fica comprovado nas faixas "Humane" e na bela "Tight Rope" (aonde os vocais combinados de Cristina e Ferro e os teclados super climáticos dão show). Um belo destaque ficaria para a "Unspoken", que lembra de leve o Nightwish, mas com mais agressividade, principalmente nas guitarras bem colocadas. A banda ainda se arrisca em duas ótimas balada: a quase progressiva "Entwined" e a gótica "Angel’s Punishment" e em sons pesados, como na super agressiva "The Prophet Said" (a melhor do cd).

publicidade

A banda interpreta com maestria seus temas, levando com precisão o objetivo a que se propõe: um som gótico com pitadas de heavy e nuances progressivos, principalmente pelos belos teclados. Mais um bom cd, que continuará a consagrar o Lacuna Coil como uma excelente banda.

Obs: O cd deveria vir com uma parte multimídia intitulada "The Making of Comalies", mas a mesma não veio na cópia resenhada. Resta ver se é um problema isolado ou se outros tb apresentam tal falta.

publicidade

Line Up:
Cristina Scabbia – Vocais
Andrea Ferro – Vocais
Cristiano Migliore – Guitarras
Marco Biazzi – Guitarras
Marco Coti Zelati – Baixo
Cristiano Mozzati – Bateria

Lançado no Brasil pela Century Media Records Latina.

publicidade


Outras resenhas de Comalies - Lacuna Coil

Resenha - Comalies - Lacuna Coil




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cristina Scabbia: Black Album é o álbum que define o Heavy MetalCristina Scabbia
"Black Album" é o álbum que define o Heavy Metal


Lacuna Coil: aprenda xingamentos em italiano com vocalistaLacuna Coil
Aprenda xingamentos em italiano com vocalista

Lacuna Coil: Cristina fala da relação a distância com James RootLacuna Coil
Cristina fala da relação a distância com James Root


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin