Resenha - Thank You 2 - Michael Schenker
Por Rafael Carnovale
Postado em 26 de agosto de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O irmão de Rudolph Schenker (Scorpions) é um cara esquisito, definitivamente. Abandona o Scorpions para entrar no UFO, depois sai do UFO e monta o Michael Schenker Group, e ainda arruma tempo para gravar cd’s solo variados, como o instrumental "Dreams and Expressions". Além disso, participa do retorno do UFO com "Walk on Water" e "Covenant" e ainda lança mais cd’s do MSG. No início dos anos 90, após amargar um certo ostracismo por parte da mídia e público, Michael lançou o cd "Thank You", totalmente acústico, que obteve boa repercussão e ajudou a dar um impulso a sua carreira. Agora,com o UFO estabilizado e o MSG também, ele aproveita para lançar a segunda parte deste cd, criativamente intitulado "Thank You 2".
Michael Schenker - Mais Novidades

A idéia é bem interessante: 11 temas instrumentais acústicos, sem voz, bateria ou baixo, apenas violões. Quem espera rocks vigorosos ou baladas melosas vai se decepcionar. Faixas como "Reflection of My Soul’ e "Between You and Me" são boas músicas acústicas, aonde Schenker mostra que cada vez mais aprende as manhas do instrumento que já dominava com facilidade. Todas as faixas são muito agradáveis de serem ouvidas, com destaque para os dedilhados cuidadosos e as bases muito bem gravadas.
Particularmente gostei muito de faixas como "The Greatness in You", "From me With Love"(apesar de meio pop, soou muito gostosa de ser ouvida), e a "mais pesada" "Born to Overcome", mas quando fui perceber o cd já tinha acabado! Sinal de que todas as faixas são boas, mas muito parecidas, já que Michael investiu pesado no formato acústico, em algo que nem a MTV teria coragem de fazer.
Um cd para ser ouvido com atenção, e que vou te dizer, está muito bem feito.Vale uma conferida.
Lançado na Europa pela SPV records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
A reação do Sepultura quando até cantores sertanejos tentaram a sorte para substituir Max


Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os 6 melhores vocalistas de metal farofa que a Loudwire considera injustamente subestimados
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



