Resenha - De Stijl - White Stripes
Por Fernando Rocha
Postado em 14 de abril de 2002
Nota: 8
De Stijl foi um movimento artístico holandês, filho do cubismo e da arte abstrata. Minimalista como bauhaus, simples na forma. O artista mais lembrado é Piet Mondrian.
White Stripes - Mais Novidades
De Stijl também é o nome do segundo álbum do White Stripes, os não-tão-novos queridinhos da mídia especializada e citados constantemente como a melhor banda da atualidade. O Som do White Stripes é isso mesmo. Minimalista, mas harmônico e belo como um quadro de Mondrian. Só bateria e guitarra, fazendo um rock com muito de Led Zeppelin e Blues.
O disco, anterior ao grande sucesso "White Blood Cells", ainda guarda um pouco da inexperiência do primeiro disco, mas com um Jack White mais esforçado e com guitarras bem mais trabalhadas. A faixa que abre o disco - "You're Pretty Good looking (for a girl)" - é franca canditada a ser a melhor junto com a Balada Led Zeppiana "I'm Bound To Pack It Up" e "Apple Blossom". Ainda temos a surpresa de dois covers ("Death Letter" e "Your Southern Can Is Mine"), dois grandes blues mostrando claramente as raízes do duo de Detroit.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps