Resenha - White Blood Cells - White Stripes
Por Fernando Rocha
Postado em 14 de abril de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
White blood cells, terceiro álbum de estúdio do White Stripes, banda de Detroit formada pelos irmão Meg e Jack White, Baterista e Guitarrista Respectivamente. Os vocais também ficam por conta de Jack, enquando a meiguinha Meg desce a lenha sem piedade. O som é uma mistura explosiva de Hard Rock, Punk, com um pouco de Blues e até Folk, remete ao Led Zeppelin e ao Velvet Underground. Essa mistura fica ainda mais interessante quando você coloca o disco pra tocar e logo de cara é pego de surpresa pelo hit "Dead leaves and the dirty ground". Em seguida vem uma das melhores do cd, "Hotel Yorba", com uma levada folk muito divertida.
White Stripes - Mais Novidades

Apesar das influências, o White Stripes não fede a naftalina, como o strokes, pelo contrário, é um sopro de ar num estilo que estava caindo pruma frescurada sem tamanho. Liderado por bandas como Linkin' Park e Korn, que acabaram com a rebelidia típica do rock n' roll, fazendo músicas de boy band com distorção.
Aliás, esse tipo de som sujo está fazendo a cabeça do pessoal mais "alternativo". Talvez estejamos presenciando a volta à tosqueira. O diferencial do White Stripes é que eles têm uma ótima pegada e um feeling absurdo, coisa rara, que vale muito mais do que técnica apurada. Recomendo pra quem gostou do "Is This It?" do Strokes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu
Renato Rocha pediu a Renato Russo para voltar para Legião Urbana após demissão?



A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu



