Resenha - White Blood Cells - White Stripes
Por Fernando Rocha
Postado em 14 de abril de 2002
Nota: 7
White blood cells, terceiro álbum de estúdio do White Stripes, banda de Detroit formada pelos irmão Meg e Jack White, Baterista e Guitarrista Respectivamente. Os vocais também ficam por conta de Jack, enquando a meiguinha Meg desce a lenha sem piedade. O som é uma mistura explosiva de Hard Rock, Punk, com um pouco de Blues e até Folk, remete ao Led Zeppelin e ao Velvet Underground. Essa mistura fica ainda mais interessante quando você coloca o disco pra tocar e logo de cara é pego de surpresa pelo hit "Dead leaves and the dirty ground". Em seguida vem uma das melhores do cd, "Hotel Yorba", com uma levada folk muito divertida.
White Stripes - Mais Novidades
Apesar das influências, o White Stripes não fede a naftalina, como o strokes, pelo contrário, é um sopro de ar num estilo que estava caindo pruma frescurada sem tamanho. Liderado por bandas como Linkin' Park e Korn, que acabaram com a rebelidia típica do rock n' roll, fazendo músicas de boy band com distorção.
Aliás, esse tipo de som sujo está fazendo a cabeça do pessoal mais "alternativo". Talvez estejamos presenciando a volta à tosqueira. O diferencial do White Stripes é que eles têm uma ótima pegada e um feeling absurdo, coisa rara, que vale muito mais do que técnica apurada. Recomendo pra quem gostou do "Is This It?" do Strokes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps