Resenha - Felicidade - Geiser
Por Douglas Arruda
Postado em 06 de setembro de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda paranaense Gêiser lança seu álbum de estréia, "Felicidade", apostando em um rock/pop bastante acessível, porém honesto. Na produção em geral, diga-se de passagem, tudo é muito bem cuidado, a começar pela capa que tem tudo a ver com o título do trabalho. O aspecto sonoro mantém-se igualmente preciso.


A primeira das seis canções do CD, a sintomática "Felicidade", que também é a faixa de divulgação, abre o disco com um clima bem legal, intimista até, por conta do trabalho de violões levado a cabo e um típico refrão de pop-rock inglês. Outro momento interessante do disco vem logo a seguir com "Homo-Sapiens na Lixeira", a mais pesada e que fala sobre o descaso dos homens com o seu planeta.
As demais faixas do disco conseguem manter um bom patamar de qualidade, mostrando muito carisma, especialmente em "Longe Daqui", a mais alegre, e "Descobrir o Mundo", que encerra o álbum com uma ótima balada, onde o trabalho marcante dos vocais de Erik Figueiredo dá o tom especial.
O saldo final do disco é bastante positivo, por conta de algumas boas composições, porém, o caminho aventurado pela banda (leia-se, "mais comercial") vez por outra expõe a ouvinte àquele sentimento de que já ouviu algo parecido. Nada que um pouco mais de estrada não possa resolver.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Rafael Bittencourt: "O cara que fala que é por grana, é um otário. Não entendeu nada."
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Com Lemmy nos vocais, Headcat lançará tributo a Buddy Holly
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore avalia os guitarristas que o substituíram no Deep Purple
A resposta da banda que fedia tanto que teve camarim repintado em SP após uso
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


