Resenha - Felicidade - Geiser
Por Douglas Arruda
Postado em 06 de setembro de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda paranaense Gêiser lança seu álbum de estréia, "Felicidade", apostando em um rock/pop bastante acessível, porém honesto. Na produção em geral, diga-se de passagem, tudo é muito bem cuidado, a começar pela capa que tem tudo a ver com o título do trabalho. O aspecto sonoro mantém-se igualmente preciso.

A primeira das seis canções do CD, a sintomática "Felicidade", que também é a faixa de divulgação, abre o disco com um clima bem legal, intimista até, por conta do trabalho de violões levado a cabo e um típico refrão de pop-rock inglês. Outro momento interessante do disco vem logo a seguir com "Homo-Sapiens na Lixeira", a mais pesada e que fala sobre o descaso dos homens com o seu planeta.
As demais faixas do disco conseguem manter um bom patamar de qualidade, mostrando muito carisma, especialmente em "Longe Daqui", a mais alegre, e "Descobrir o Mundo", que encerra o álbum com uma ótima balada, onde o trabalho marcante dos vocais de Erik Figueiredo dá o tom especial.
O saldo final do disco é bastante positivo, por conta de algumas boas composições, porém, o caminho aventurado pela banda (leia-se, "mais comercial") vez por outra expõe a ouvinte àquele sentimento de que já ouviu algo parecido. Nada que um pouco mais de estrada não possa resolver.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música cheia de raiva e frustração que "comprou" a casa de Phil Collins
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



