Resenha - Felicidade - Geiser

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Douglas Arruda
Enviar Correções  

7


A banda paranaense Gêiser lança seu álbum de estréia, "Felicidade", apostando em um rock/pop bastante acessível, porém honesto. Na produção em geral, diga-se de passagem, tudo é muito bem cuidado, a começar pela capa que tem tudo a ver com o título do trabalho. O aspecto sonoro mantém-se igualmente preciso.

publicidade

A primeira das seis canções do CD, a sintomática "Felicidade", que também é a faixa de divulgação, abre o disco com um clima bem legal, intimista até, por conta do trabalho de violões levado a cabo e um típico refrão de pop-rock inglês. Outro momento interessante do disco vem logo a seguir com "Homo-Sapiens na Lixeira", a mais pesada e que fala sobre o descaso dos homens com o seu planeta.

publicidade

As demais faixas do disco conseguem manter um bom patamar de qualidade, mostrando muito carisma, especialmente em "Longe Daqui", a mais alegre, e "Descobrir o Mundo", que encerra o álbum com uma ótima balada, onde o trabalho marcante dos vocais de Erik Figueiredo dá o tom especial.

O saldo final do disco é bastante positivo, por conta de algumas boas composições, porém, o caminho aventurado pela banda (leia-se, "mais comercial") vez por outra expõe a ouvinte àquele sentimento de que já ouviu algo parecido. Nada que um pouco mais de estrada não possa resolver.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos


Sobre Douglas Arruda

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Douglas Arruda

Mais matérias de Douglas Arruda no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin