Resenha - Melancholy EP - Iced Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ana Therezo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


A Century Media está lançando mais um trabalho do Iced Earth, grupo que manteve erguida a bandeira do heavy metal nos Estados Unidos durante a última década. Um período em que a mídia fez de tudo para atestar a morte do estilo, uma fase em que o chamado "som alternativo" reinou nos maiores mercados fonográficos do planeta. "The Melancholy EP" é uma pequena coletânia, ou melhor, uma amostra do que o Iced Earth produziu durante esses anos. Não podendo deixar de destacar que o álbum, define com exatidão o significado do estilo entitulado heavy metal.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

O EP tem "Melancholy", faixa do álbum "Something Wicked This Way Comes" como título e carro-chefe. Do mesmo trabalho foi incluída "Watching Over Me", outro sucesso do Iced, que solidificou sua carreira na Europa e América do Sul, enquanto sua terra natal não esteve receptiva ao heavy metal. Outra música muito conhecida é "I Died For You", do álbum "Dark Sagga" - um dos melhores álbuns da carreira da banda e da história do metal.

Como não poderia deixar de ser, há neste CD os famosos covers. E a seção de homenagens não deixa por menos. Para começar, "The Ripper", que o Iced Earth gravou para o tributo do Judas Priest (recentemente lançado na América Latina). Sem perder a linha, na quarta faixa está "Eletrical Funeral" - clássico imortal do Black Sabbath. Para fechar, Jon Schaffer escolheu a inédita "Shooting Star", do Bad Company. E para quem achou que já tinha terminado, "Colors" - que ficou de fora do triplo ao vivo gravado em Athenas, figura na sétima faixa.

Se a idéia era preparar os fãs para o novo álbum "Horror Show", programado para ser lançado no primeiro semestre de 2001, a banda fez muito mais do que o esperado. E acredite, aumentou consideravelmente a expectativa. Confira!

Material Cedido por
Century Media Records
Caixa Posta 1240
CEP 01059-970
São Paulo-SP




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Iced Earth"


Sedentos por Sangue: confira 5 belas canções sobre VampirosSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros

Iced Earth: Dê armas às pessoas, eduque-as e resolva o problemaIced Earth
"Dê armas às pessoas, eduque-as e resolva o problema"

Iced Earth: Schaffer responde por que a banda não se tornou grandeIced Earth
Schaffer responde por que a banda não se tornou grande


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conheceGuitarristas
15 músicos que provavelmente você não conhece

Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Góticas
10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Guns N' Roses: Without You, o conto de Del JamesGuns N' Roses
"Without You", o conto de Del James

Steve Terreberry: 10 guitarristas que seguram a palheta de forma bizarraSteve Terreberry
10 guitarristas que seguram a palheta de forma bizarra


Sobre Ana Therezo

Engenheira, Escritora de Araque e, atualmente, moradora das planícies gélidas Canadenses. Fã de Rock em todas as suas vertentes, mas com tendências xiitas ao Heavy Metal, ganhou seu primeiro bolachão - No Rest for the Wicked, em 1988. Vinte e poucos anos depois e, contrariando aqueles que acreditam que o gosto musical muda com o passar do tempo, continua escutando Ozzy, AC/DC, Deep Purple e afins. Colaboradora e leitora do Whiplash! desde que o site tinha caveirinhas na página principal, e que a lista dos melhores guitarristas de todos os tempos era o assunto da vez.

Mais matérias de Ana Therezo no Whiplash.Net.