Resenha - Melancholy EP - Iced Earth
Por Ana Therezo
Postado em 26 de março de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Century Media está lançando mais um trabalho do Iced Earth, grupo que manteve erguida a bandeira do heavy metal nos Estados Unidos durante a última década. Um período em que a mídia fez de tudo para atestar a morte do estilo, uma fase em que o chamado "som alternativo" reinou nos maiores mercados fonográficos do planeta. "The Melancholy EP" é uma pequena coletânia, ou melhor, uma amostra do que o Iced Earth produziu durante esses anos. Não podendo deixar de destacar que o álbum, define com exatidão o significado do estilo entitulado heavy metal.
Iced Earth - Mais Novidades
O EP tem "Melancholy", faixa do álbum "Something Wicked This Way Comes" como título e carro-chefe. Do mesmo trabalho foi incluída "Watching Over Me", outro sucesso do Iced, que solidificou sua carreira na Europa e América do Sul, enquanto sua terra natal não esteve receptiva ao heavy metal. Outra música muito conhecida é "I Died For You", do álbum "Dark Sagga" – um dos melhores álbuns da carreira da banda e da história do metal.
Como não poderia deixar de ser, há neste CD os famosos covers. E a seção de homenagens não deixa por menos. Para começar, "The Ripper", que o Iced Earth gravou para o tributo do Judas Priest (recentemente lançado na América Latina). Sem perder a linha, na quarta faixa está "Eletrical Funeral" - clássico imortal do Black Sabbath. Para fechar, Jon Schaffer escolheu a inédita "Shooting Star", do Bad Company. E para quem achou que já tinha terminado, "Colors" - que ficou de fora do triplo ao vivo gravado em Athenas, figura na sétima faixa.
Se a idéia era preparar os fãs para o novo álbum "Horror Show", programado para ser lançado no primeiro semestre de 2001, a banda fez muito mais do que o esperado. E acredite, aumentou consideravelmente a expectativa. Confira!
Material Cedido por
Century Media Records
Caixa Posta 1240
CEP 01059-970
São Paulo-SP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
David Gilmour explica que vendeu o catálogo do Pink Floyd, "mas não os direitos de publicação"
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



