Resenha - Embrace the Galaxy - Space Odyssey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Richard Andersson já é conhecido pelos seus trabalhos com o Time Requiem, mas nem isto satisfazia esse talentoso tecladista. Sedento por heavy metal, ele convidou gente do naipe de Marcel Jacob (baixo, Talisman), Patrick Johansson (Astral Doors) para os vocais, Zollan Gsors para a bateria e Mangus Nilsson para as guitarras. Junto, este forte quinteto gravou, sobre o nome de Space Odyssey, este "Embrace the Galaxy". Apostando forte no heavy tradicional e com uma temática futurista, Richard soltou um petardo muito interessante.

publicidade

"Despair and Pain" é puro heavy metal, e quem pensa que os teclados se sobressaem nessa faixa se engana. Tecladista bom (Derek Sherinian que o diga) sabe dosar seu instrumento. A faixa título é um belo heavy com pegada oitentista, ressaltando o talento de Magnus na guitarra, assim como "Emposium" (com uma levada cativante) e a épica "The House with a Hundred Windows".

publicidade

Outros destaques ficam para a power a lá Stratovarius "Grand Openning" (os teclados aqui aparecem bastante, mas com competência) e para as pesadas "Requiem for a Dream" (título manjado esse!!!) e "A perfect Day". Patrick mostra seu lado "clone de Dio", chegando a soar quase idêntico ao baixinho superpoderoso.

Um grande time, que prepara um grande cd. Vale conferir!!!!

publicidade

Site Oficial: http://www.andersonmusic.com

Material Cedido Por:
Hellion Reocords.
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin