Resenha - Oxymoro - Mustang

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Carlos Lopes (aka Vândalo) fez história como líder do Dorsal Atlântica, uma das primeiras bandas brasileiras a fazer thrash e hardcore no Brasil, servindo de influência para o Sepultura, por exemplo. Mas seu líder queria mais, e depois de quase 20 anos a frente da Dorsal, o mesmo montou o projeto Mustang, para dar ênfase ao seu lado mais rock and roll. Para os fãs da Dorsal, que agora repousa na força de seu legado, resta conferir esta nova faceta de Carlos Lopes, que conta com Américo Mortagua na bateria, Wlad Vieira no baixo e Rotieth Ortseam nos teclados. Todas as letras são em português, e o encarte é uma verdadeira viagem musical, com citações de várias bandas do cenário nacional. Detalhe: são 19 músicas!!!

publicidade

"Muito Além" abre o cd com uma forte pegada punk e vocais bem agressivos , enquanto que "Rosana Está" traz uma veia rockeira com letra irônica. "Tudo Pelo Dinheiro" é um bom exemplo de como os tempos da Dorsal ficaram para trás. Uma levada bem hard anos 70, mesclada com o som brazuca dos anos 80. Alguns fãs podem se assustar com a levadas quase "ska" de "Esse mundo é muito Grande" e "Over the Top", mas as músicas são bem legais.

publicidade

O cd é um tributo ao rock nacional, com nuances punk e até influências "blueseiras", como nas inteligente "Sem Mulher Sem Dinheiro", "Weekend" e a sacana "Caridade" (que ganha uma "reprise" do estilo "tem tudo a ver" – cheque para entender do que estou falando). Alguns momentos soam mais suaves e pop, como em "Fim de Semana" e "Amor Pansexual", outros mais metal(!), como a quase "stoner" "Ela lê a Bíblia" e a hard "Puppet Love". A banda é competente e antes de tudo transborda tesão pela música, algo imprescindível em qualquer bom lançamento.

publicidade

A proposta do Mustang (que já conta com dois cd’s lançados anteriormente) é de misturar vários estilos (tendo o rock como pilar) no mesmo cd. O resultado se mostrou inconstante, porém interessante. Vale conferir essa banda, já que o talento de seus músicos não permite o parto de fetos mal-formados. Um cd legal....

Site Oficial: http://www.mustangband.ezdir.com.br

publicidade

Material Cedido Por:
Monstro Discos.
Email: [email protected]
Rio de Janeiro (RJ)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin