Resenha - Blood And Fire - Overload

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Kasparek
Enviar Correções  

No seu release a banda paulistana OVERLOAD diz "apostar toda sua força em prol do estilo que se propõe a tocar... o thrash metal!". E o que vemos mesmo em seu primeiro EP BLOOD AND FIRE, produzido por Valdério e Guilherme Martin (Viper), são muitas influências das bandas mais recentes Nevermore e Iced Earth, ambas as maiores referência atuais do resgate ao Bay Area Sound, que marcou muito os anos 80.

publicidade

O EP consiste de 3 faixas, começando pela faixa-título, que mescla peso e melodia na medida certa, não tendo como não perceber a influência nítida de Nevermore nos vocais introspectivos/proféticos e nos riffs bem graves. A segunda faixa, TIME TO ACT, é um metal mais direto e cru. Mas o maior destaque vai para a terceira e última música, THE EYES OF THE TRUTH, composição de muito bom gosto e novamente lembrando o estilo que consagrou o Iced Earth no início de carreira, muita melodia, riffs rasgados e mudanças de clima aos quilos.

publicidade

Ótimo começo de carreira!

Metal Up your Ass!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


Sobre Tiago Kasparek

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin