Resenha - White Trash Two Heebs And a Bean - NoFX
Por Marcelo Valença
Postado em 28 de novembro de 2003
Ano: 1992
O NoFX sempre se mostrou diferente do que acontecia no cenário do punk rock por ser mais politicamente incorreto do que realmente revoltado, escrachando o estereótipo do punk malvadão e que não tomava banho. Ainda assim, eles sempre quiseram ficar fora do círculo da MTV e variáveis, chegando a processar a emissora por passar clipes sem sua autorização. E essa foi a atitude da banda durante quase 15 anos: fora do mainstream, ganhava mais e mais fãs que buscavam seus skacore e melódicos punks para se divertir e pular.
E o White Trash Two Heebs and a Bean não saiu dessa linha. O sarcasmo de músicas como "Please Play this Song on The Radio", quando a banda ironiza a tendência de se querer ser Top10, "Liza and Louise", quando Fat Mike e cia. brincam com o cotidiano de duas lésbicas, até a versão blues de um clássico do Minor Threat, "Straight Edge", são marcas do bom humor e qualidade musical que o NoFX sempre apresentou. Como se não bastasse, mais 10 músicas que vão do HC melódico, como o "I Wanna Be Your Baby", ao punk e ska de Bob, uma divertida estória de um cara que virou punk e saía de moto pela cidade. Sempre com toques de humor e ritmados pelo trompete do também guitarrista El Hefe, que também canta uma música hilária, "Jophnny Appleseed", com seu sotaque chicano de primeira.
Além de tudo isso, é nesse disco que o NoFX repete pela primeira vez uma mesma formação (Fat Mike no baixo e vocal, El Hefe na guitarra e vocal, Erik Ghint na bateria e Eric Melvin na guitarra). "White Trash" está, juntamente com o "Puk In Drublic", como as duas obras primas do NoFX, que mais marcam a sua carreira, cada qual, no entanto, com seu estilo definido. Ainda assim, "White Trash" não é aclamado como o melhor pelos fãs, mas é o que mais representa o NoFX way of life e é tido pela banda como o melhor CD já gravado por eles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock


Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



