Resenha - White Trash Two Heebs And a Bean - NoFX

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Valença
Enviar correções  |  Ver Acessos


Ano: 1992

O NoFX sempre se mostrou diferente do que acontecia no cenário do punk rock por ser mais politicamente incorreto do que realmente revoltado, escrachando o estereótipo do punk malvadão e que não tomava banho. Ainda assim, eles sempre quiseram ficar fora do círculo da MTV e variáveis, chegando a processar a emissora por passar clipes sem sua autorização. E essa foi a atitude da banda durante quase 15 anos: fora do mainstream, ganhava mais e mais fãs que buscavam seus skacore e melódicos punks para se divertir e pular.

E o White Trash Two Heebs and a Bean não saiu dessa linha. O sarcasmo de músicas como "Please Play this Song on The Radio", quando a banda ironiza a tendência de se querer ser Top10, "Liza and Louise", quando Fat Mike e cia. brincam com o cotidiano de duas lésbicas, até a versão blues de um clássico do Minor Threat, "Straight Edge", são marcas do bom humor e qualidade musical que o NoFX sempre apresentou. Como se não bastasse, mais 10 músicas que vão do HC melódico, como o "I Wanna Be Your Baby", ao punk e ska de Bob, uma divertida estória de um cara que virou punk e saía de moto pela cidade. Sempre com toques de humor e ritmados pelo trompete do também guitarrista El Hefe, que também canta uma música hilária, "Jophnny Appleseed", com seu sotaque chicano de primeira.

Além de tudo isso, é nesse disco que o NoFX repete pela primeira vez uma mesma formação (Fat Mike no baixo e vocal, El Hefe na guitarra e vocal, Erik Ghint na bateria e Eric Melvin na guitarra). "White Trash" está, juntamente com o "Puk In Drublic", como as duas obras primas do NoFX, que mais marcam a sua carreira, cada qual, no entanto, com seu estilo definido. Ainda assim, "White Trash" não é aclamado como o melhor pelos fãs, mas é o que mais representa o NoFX way of life e é tido pela banda como o melhor CD já gravado por eles.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nofx"


Avenged Sevenfold: criticado por vocalista do NOFXAvenged Sevenfold
Criticado por vocalista do NOFX

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

NOFX: vocal oferece 100 dólares a hipster para ele sair do showNOFX
Vocal oferece 100 dólares a hipster para ele sair do show


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Guitarra: o riff mais popular de todos os temposGuitarra
O riff mais popular de todos os tempos

Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressivaProgressivo
Análises exemplificando a guitarra progressiva

Slash: quando foi gravado o single Shadow Of Your LoveSlash
Quando foi gravado o single "Shadow Of Your Love"


Sobre Marcelo Valença

Estudante de Direito na PUC-Rio. Ouve Ska, Surf Music, HC, Guitar e Punk Rock, tocava baixo no Milhouse. Não dispensa um bom bate boca. Está preparando o lançamento de sua nova banda, Peter Gunn & The Neighbor's Rockin' Band. Bandas favoritas: Weezer, Ramones, Queers, Ira!, MxPx, Pixies, Brian Setzer Orchestra, NUFAN, Bouncing Souls, Specials, Madness, Hillvalleys, Autoramas, Randal Grave, Dumbs e Stukas Lazy.

Mais matérias de Marcelo Valença no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336