Resenha - White Trash Two Heebs And a Bean - NoFX
Por Marcelo Valença
Postado em 28 de novembro de 2003
Ano: 1992
O NoFX sempre se mostrou diferente do que acontecia no cenário do punk rock por ser mais politicamente incorreto do que realmente revoltado, escrachando o estereótipo do punk malvadão e que não tomava banho. Ainda assim, eles sempre quiseram ficar fora do círculo da MTV e variáveis, chegando a processar a emissora por passar clipes sem sua autorização. E essa foi a atitude da banda durante quase 15 anos: fora do mainstream, ganhava mais e mais fãs que buscavam seus skacore e melódicos punks para se divertir e pular.
Nofx - Mais Novidades
E o White Trash Two Heebs and a Bean não saiu dessa linha. O sarcasmo de músicas como "Please Play this Song on The Radio", quando a banda ironiza a tendência de se querer ser Top10, "Liza and Louise", quando Fat Mike e cia. brincam com o cotidiano de duas lésbicas, até a versão blues de um clássico do Minor Threat, "Straight Edge", são marcas do bom humor e qualidade musical que o NoFX sempre apresentou. Como se não bastasse, mais 10 músicas que vão do HC melódico, como o "I Wanna Be Your Baby", ao punk e ska de Bob, uma divertida estória de um cara que virou punk e saía de moto pela cidade. Sempre com toques de humor e ritmados pelo trompete do também guitarrista El Hefe, que também canta uma música hilária, "Jophnny Appleseed", com seu sotaque chicano de primeira.
Além de tudo isso, é nesse disco que o NoFX repete pela primeira vez uma mesma formação (Fat Mike no baixo e vocal, El Hefe na guitarra e vocal, Erik Ghint na bateria e Eric Melvin na guitarra). "White Trash" está, juntamente com o "Puk In Drublic", como as duas obras primas do NoFX, que mais marcam a sua carreira, cada qual, no entanto, com seu estilo definido. Ainda assim, "White Trash" não é aclamado como o melhor pelos fãs, mas é o que mais representa o NoFX way of life e é tido pela banda como o melhor CD já gravado por eles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



