Resenha - Spit - Kittie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Site Oficial - http://www.kittie.net

Pode ter certeza de que você ainda vai ouvir falar muito sobre essa banda. KiTTiE é uma banda formada por quatro garotas, com idade entre dezesseis e dezenove anos, que aparecem como o oposto das Spice Girls e All Saints. Ao invés de belos rostos sorridentes, temos caras fechadas, bravas, que escancaram uma certa 'rebeldia'. Ao invés de letras falando sobre amor, amizades, juventude, entre outras coisas, temos letras com palavrões o tempo inteiro. Para completar, ao invés de harmonias e melodias alegres, temos riffs pesados de guitarra e vocais rasgados, berros para todos os 'lados'.

Apesar de tantas coisas diferentes, algo Spice Girls e KiTTiE têm em comum. Ambas fazem o que o mercado pede atualmente, ou seja, um som bem simples, acessível e que consiga 'atacar' de forma fácil, a cabeça de adolescentes, principalmente.

Poderíamos dizer que KiTTiE é uma versão feminina do Coal Chamber. Seguem, exatamente, a mesma linha. Riffs de guitarra pesados e vocais, vezes suaves, vezes agressivo, berrado. É isso que as garotas, lideradas por Morgan Lander, fazem. Nada mais. Em onze, das doze faixas presentes em "Spit", você vai encontrar exatamente isso. Não vai ouvir, sequer, um solo de guitarra. A única música que sai desse estilo é "iMMoRTaL", uma instrumental horrorosa, mal composta e tocada, que não deixa dúvidas sobre a baixa qualidade técnica e total falta de noção sobre harmonias/melodias/ritmos das garotas.

Os resultados do acessível som da banda, perfeito para o que o mercado pede, já estão aparecendo. KiTTiE já é a primeira banda, confirmada oficialmente para o Ozzfest, festival que será realizado no próximo verão norte-americano. Além disso, estão com uma agenda de shows lotada e vão tocar ao lado dos, não menos simplórios e adaptados ao mercado, Slipknot e Sevendust. Elas estão, literalmente, estourando nos Estados Unidos, passando inclusive, na MTV.

Daqui a pouco elas aparecem por aqui para fazer a festa da garotada afim de bater cabeça (na parede!) e ouvir berros e barulhos estranhos.

Formação:

Morgan Lander (Vocais & Guitarra)
Fallon Bowman (Guitarra & Vocais)
Mercedes Lander (Bateria)
Talena Atfield (Bateria)


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kittie"


Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336