Resenha - Last Time - Hangar
Por André Toral
Postado em 18 de dezembro de 1999
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1997 por Michael Polchowicz(Vocal) Cristiano Wortmann(Guitarra) Luis Fernando(Baixo) e Aquiles Priester(Bateria), o Hangar é uma banda de Porto Alegre-RS, que traz um heavy metal muito bem trampado.
Em Last Time - seu primeiro álbum- , a banda não abriu mão de usar a técnica para incrementar o som. Musicalmente, a banda mistura passagens de heavy tradicional com melódico, de uma forma pesada- o Hangar se diferencia bem das demais bandas.
De cara, temos Like a Wind in the Sky, cheia de peso e uma linda melodia vocal, onde a bateria dita o clima de agressividade. Voices, Absinth(a mais conhecida), faixa- título, Speed Limit; todas estas músicas engrandecem o Hangar.
Em termos de produção, levando em consideração que se trata do seu primeiro trabalho em estúdio, a banda se mostrou muito acima da média, sendo honestíssima ao conceber um trabalho bem finalizado.
Em termos instrumentais, meus amigos, temos uma verdadeira destruição no que se refere à bateria; como toca Aquiles Priester, alucinadamente! Batidas pesadas, quebradas, cheias de técnica, sem cair na chatice. Tanto que Aquiles é baterista do Tritone (projeto de Frank Solari, Edu Ardanuy e Sérgio Buss), onde toca pelo mérito de ser um excelente batera - tanto que foi convidado por Sérgio Buss, para tocar em seu próximo álbum solo.
Cristiano Wortmann é outro destaque na guitarra, pois toca com garra, peso e muito feeling. Isso mostra que o Hangar tem músicos sérios e de alto calibre.
Na parte vocal, podemos concluir que existem uns exageros aqui, e outros ali. De repente, uma tonalidade mais grave e agressiva caísse bem em determinadas músicas.
Enfim, nada que comprometa o merecido reconhecimento, pois, devido ao profissionalismo da banda, é certo de que, em pouco tempo, as coisas irão se encaixando, sempre com honestidade, competência e profissionalismo.
Contatos:
Rua 17 de junho, 942 apto 201
Bairro Menino Deus – Porto Alegre – RS
CEP 90110-170
(0XX51) 969.2136 e (0XX51) 225.8964 A/C Aquiles Priester
(0XX51) 975.2482 e (0XX51) 328.4253 A/C Cristiano Wortmann
(0XX51) 490.6796 A/C Luis Fernando
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O trabalho desajeitado de Jimmy Page na guitarra que conquistou Robert Plant
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles
Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo
O hit do Queen que fala sobre vida "agitada" de Freddie Mercury e bateu 2 bilhões no Spotify


Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
Os 5 álbuns que marcaram Cristiano Wortmann (Hangar) e o show de 1983 que mudou tudo
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



