Resenha - Last Time - Hangar
Por André Toral
Postado em 18 de dezembro de 1999
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1997 por Michael Polchowicz(Vocal) Cristiano Wortmann(Guitarra) Luis Fernando(Baixo) e Aquiles Priester(Bateria), o Hangar é uma banda de Porto Alegre-RS, que traz um heavy metal muito bem trampado.
Em Last Time - seu primeiro álbum- , a banda não abriu mão de usar a técnica para incrementar o som. Musicalmente, a banda mistura passagens de heavy tradicional com melódico, de uma forma pesada- o Hangar se diferencia bem das demais bandas.
De cara, temos Like a Wind in the Sky, cheia de peso e uma linda melodia vocal, onde a bateria dita o clima de agressividade. Voices, Absinth(a mais conhecida), faixa- título, Speed Limit; todas estas músicas engrandecem o Hangar.
Em termos de produção, levando em consideração que se trata do seu primeiro trabalho em estúdio, a banda se mostrou muito acima da média, sendo honestíssima ao conceber um trabalho bem finalizado.
Em termos instrumentais, meus amigos, temos uma verdadeira destruição no que se refere à bateria; como toca Aquiles Priester, alucinadamente! Batidas pesadas, quebradas, cheias de técnica, sem cair na chatice. Tanto que Aquiles é baterista do Tritone (projeto de Frank Solari, Edu Ardanuy e Sérgio Buss), onde toca pelo mérito de ser um excelente batera - tanto que foi convidado por Sérgio Buss, para tocar em seu próximo álbum solo.
Cristiano Wortmann é outro destaque na guitarra, pois toca com garra, peso e muito feeling. Isso mostra que o Hangar tem músicos sérios e de alto calibre.
Na parte vocal, podemos concluir que existem uns exageros aqui, e outros ali. De repente, uma tonalidade mais grave e agressiva caísse bem em determinadas músicas.
Enfim, nada que comprometa o merecido reconhecimento, pois, devido ao profissionalismo da banda, é certo de que, em pouco tempo, as coisas irão se encaixando, sempre com honestidade, competência e profissionalismo.
Contatos:
Rua 17 de junho, 942 apto 201
Bairro Menino Deus – Porto Alegre – RS
CEP 90110-170
(0XX51) 969.2136 e (0XX51) 225.8964 A/C Aquiles Priester
(0XX51) 975.2482 e (0XX51) 328.4253 A/C Cristiano Wortmann
(0XX51) 490.6796 A/C Luis Fernando
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
A canção do Queen que ninguém sabe bem o que significa, e se parece muito com um hit dos 70s
A banda dos anos 1980 que foi "citada" em "Infinita Highway" e teria gerado rivalidade
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"



Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
Os 5 álbuns que marcaram Cristiano Wortmann (Hangar) e o show de 1983 que mudou tudo
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



