Resenha - Get Over It - Mr. Big
Por Thiago Sarkis
Postado em 13 de novembro de 1999
Site Oficial - http://www.mrbig.net
Eric Martin (Vocais)
Billy Sheehan (Baixo)
Pat Torpey (Bateria)
Richie Kotzen (Guitarras)
Depois de três anos sem lançar álbuns de estúdio, o Mr.Big volta, com alterações na formação e também no som. Paul Gilbert optou por seguir sua carreira solo e saiu da banda. Em seu lugar, entrou Richie Kotzen (Não tem o T mesmo. O correto é RICHIE), guitarrista talentoso, que gravou o magnífico "Native Tongue" com o Poison e uma série de outros trabalhos em carreira solo e ao lado de Greg Howe.
A entrada de um novo guitarrista criou, obviamente, criou uma forte expectativa entre os fãs da banda, que questionavam se Kotzen conseguiria se sair bem em um posto já ocupado por Paul Gilbert, um dos guitarristas mais técnicos do mundo. A impressão que dá ao ouvir "Get Over It" é de que Kotzen tem a cabeça bem no lugar e não entrou nessa, possível, 'disputa' com Gilbert. Ele trouxe novas idéias, extremamente criativas e inovadoras, que acarretaram em uma mudança positiva no som da banda.
Billy Sheehan parece ter se entrosado muito bem com Kotzen e dá espetáculo em todas as músicas. Tem uma atuação indiscutível. Simplesmente perfeito.
A banda segue fazendo um hard rock de alto nível, mas com um 'formato' diferente. Kotzen, músico muito influenciado por fusion e Billy Sheehan, que vem tocando jazz há vários anos, no Niacin, são os grandes responsáveis por essa transformação no hard rock do Mr.Big. Eles fizeram com que se tornasse um 'hard rock swingado', que lembra o Extreme em vários momentos. Adicionaram elementos de jazz/fusion/funk ao hard rock e o resultado foi ótimo.
As tradicionais baladas do Mr.Big não poderiam ficar de fora. A quarta e a última faixa, "Superfantastic" e "My New Religion" respectivamente, são as baladas presentes em "Get Over It". Bem compostas, colocam, como sempre, a bela voz de Eric Martin em destaque.
É um dos melhores trabalhos da banda. Superior ao último álbum de estúdio, "Hey Man", que tinha Paul Gilbert nas guitarras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
O clássico álbum considerado por Roger Waters "o fim da linha" para o Pink Floyd
O melhor single do Oasis de todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"


Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil



