Resenha - Get Over It - Mr. Big
Por Thiago Sarkis
Postado em 13 de novembro de 1999
Site Oficial - http://www.mrbig.net
Eric Martin (Vocais)
Billy Sheehan (Baixo)
Pat Torpey (Bateria)
Richie Kotzen (Guitarras)
Depois de três anos sem lançar álbuns de estúdio, o Mr.Big volta, com alterações na formação e também no som. Paul Gilbert optou por seguir sua carreira solo e saiu da banda. Em seu lugar, entrou Richie Kotzen (Não tem o T mesmo. O correto é RICHIE), guitarrista talentoso, que gravou o magnífico "Native Tongue" com o Poison e uma série de outros trabalhos em carreira solo e ao lado de Greg Howe.
A entrada de um novo guitarrista criou, obviamente, criou uma forte expectativa entre os fãs da banda, que questionavam se Kotzen conseguiria se sair bem em um posto já ocupado por Paul Gilbert, um dos guitarristas mais técnicos do mundo. A impressão que dá ao ouvir "Get Over It" é de que Kotzen tem a cabeça bem no lugar e não entrou nessa, possível, 'disputa' com Gilbert. Ele trouxe novas idéias, extremamente criativas e inovadoras, que acarretaram em uma mudança positiva no som da banda.
Billy Sheehan parece ter se entrosado muito bem com Kotzen e dá espetáculo em todas as músicas. Tem uma atuação indiscutível. Simplesmente perfeito.
A banda segue fazendo um hard rock de alto nível, mas com um 'formato' diferente. Kotzen, músico muito influenciado por fusion e Billy Sheehan, que vem tocando jazz há vários anos, no Niacin, são os grandes responsáveis por essa transformação no hard rock do Mr.Big. Eles fizeram com que se tornasse um 'hard rock swingado', que lembra o Extreme em vários momentos. Adicionaram elementos de jazz/fusion/funk ao hard rock e o resultado foi ótimo.
As tradicionais baladas do Mr.Big não poderiam ficar de fora. A quarta e a última faixa, "Superfantastic" e "My New Religion" respectivamente, são as baladas presentes em "Get Over It". Bem compostas, colocam, como sempre, a bela voz de Eric Martin em destaque.
É um dos melhores trabalhos da banda. Superior ao último álbum de estúdio, "Hey Man", que tinha Paul Gilbert nas guitarras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A História do Black Sabbath - Parte 1 - Gangues de Birmingham
Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin


Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) anuncia novo álbum solo, "WROC"
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



