Resenha - Douglas Marchett - Douglas Marchett

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Não é das missões mais fáceis comentar um CD Demo com menos de dez minutos e apenas duas músicas. Douglas Marchett, guitarrista de Farroupilha, Rio Grande do Sul, nos incumbiu de tal trabalho e vamos tentar.

Fotos de Infância: Arch EnemySeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

O rapaz de apenas 18 anos é talentoso, tem uma pegada legal e uma técnica boa, porém ainda com acertos a serem feitos. Normal, nada fora do percurso e longe de soar desagradável.

"In Moon" e "Eternal Flame" nos trazem riffs de guitarra bem típicos do hard rock / metal dos anos setenta e solos no decorrer dessas bases. No entanto, parece faltar algo... e isso deverá aparecer com vocais, exatamente no projeto que o próprio Douglas tem em mente, de levar as composições mais para um contexto de banda, menos centrado na guitarra.

Por enquanto, como já dito, é impossível tirar muitas conclusões, mas é um bom começo, uma amostra interessante, a qual, num conjunto, incluindo vozes, etc, deverá soar bem. Só no instrumental, no futuro, não vai dar.

E-mail: marcchett@hotmail.com

Douglas Marchett (Guitarras)
Eduardo Mangoni (Baixo)
Marcos Mangoni (Bateria)



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Douglas Marchett"


Fotos de Infância: Arch EnemyFotos de Infância
Arch Enemy

Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. BeanSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClioIL