Resenha - Blessed and the Damned - Iced Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

10


A atual formação do Iced Earth com Tim "Ripper" Owens (vocal), Jon Schaffer e Ralph Santola (guitarras), James MacDonough (baixo) e Richard Christy (bateria) tem como atual lançamento inédito de estúdio o disco "The Glorious Burden", de 2004. Um disco conceitual, sobre a história americana, que rendeu inúmeras horas de trabalho para a banda, mas em compensação, gerou muita repercussão, tanto na América do Norte, Europa e também Brasil. Já agora em 2005, após oito álbuns de estúdio, um triplo ao vivo, EP’s e um disco do covers, é a vez de a banda lançar a sua primeira coletânea, "The Blessed and the Damned", em versão dupla, abrangendo toda a carreira iniciada em 1991 e trazendo 23 faixas, de todos os seus álbuns – com exceção do último, o já citado "The Glorious Burden".

publicidade

Todos os álbuns – "Iced Earth", "Night of Stormrider", "Burnt Offerings", "The Dark Saga", "Something Wicked in this Way Comes", "Alive in Athens" e "Horror Show" – estão representados nos dois CD’s, sem necessariamente seguir uma ordem cronológica entre as faixas presentes. Por exemplo, no primeiro CD, "Burning Times" (do Something Wicked...) e "Wolf" (do mais atual "Horror Show") abrem o material, passando para "The Hunter" (do famoso "The Dark Saga"), até chegar em faixas mais antigas como "Burnt Offerings" (do disco homônimo) e "Written on the Walls" (do primeiro álbum da banda, "Iced Earth"). Em versão ao vivo aqui há "Travel in Stygian", do surpreendente triplo "Alive in Athens".

publicidade

Já o segundo CD, de início, dá preferência a faixas mais clássicas: "Angels Holocaust" e "Desert Rain" (ambas do "Night of Stormrider") e "Last December" ("Burnt Offerings"). Para comprovar a presença de um número maior de clássicos, ainda cito "The Path I Choose", "When the Night Falls" e em versões ao vivo "Pure Evil" e "Violate". Enfim, dá a impressão mesmo que foi feita uma das melhores seleções possíveis cabíveis nestes dois CD’s. Porém não estáo também presentes faixas como "Colours", "Dante’s Inferno", "The Last Laugh", "Vengeance is Mine", "A Question of Heaven", "Consequences", por exemplo. Mas bem, para fazer um disco com todas as faixas importantes e grandiosas da banda, seria necessário muito mais do que apenas dois CD’s...

publicidade

"The Blessed of the Damned" chega em versão nacional aqui no Brasil pela Century Media, acompanhado de um encarte grandioso e duas capas diferentes. Uma ‘tour’ imprescindível para os fãs do Iced Earth.

Site oficial: www.icedearth.com

Track-list:
CD 1:
01. Burning times
02. Wolf
03. The Hunter
04. Curse the Sky
05. Melancholy (Holy Martyr)
06. Stormrider
07. Burnt offerings
08. Travel in Stygian
09. Dark Saga
10. Written on the Walls
11. Damien

publicidade

CD 2:
01. Angels Holocaust
02. Desert Rain
03. Last December
04. Watching Over Me
05. Pure Evil
06. The Path I Choose
07. I Died for You
08. Disciples of the Lie
09. When the Night Falls
10. Jack
11. Iced earth
12. Violate


Outras resenhas de Blessed and the Damned - Iced Earth

Resenha - Blessed And The Damned - Iced Earth




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iced Earth: Jon Schaffer se reúne com Matt Barlow para gravar músicas natalinasIced Earth
Jon Schaffer se reúne com Matt Barlow para gravar músicas natalinas

Iced Earth: para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituívelIced Earth
Para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituível


Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Ripper Owens: A origem do apelido, Judas Priest, Iced Earth e mais"Ripper" Owens
A origem do apelido, Judas Priest, Iced Earth e mais


Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

Separados no nascimento: Eddie e Seu MadrugaSeparados no nascimento
Eddie e Seu Madruga


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin