Resenha - Blessed and the Damned - Iced Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A atual formação do Iced Earth com Tim “Ripper” Owens (vocal), Jon Schaffer e Ralph Santola (guitarras), James MacDonough (baixo) e Richard Christy (bateria) tem como atual lançamento inédito de estúdio o disco “The Glorious Burden”, de 2004. Um disco conceitual, sobre a história americana, que rendeu inúmeras horas de trabalho para a banda, mas em compensação, gerou muita repercussão, tanto na América do Norte, Europa e também Brasil. Já agora em 2005, após oito álbuns de estúdio, um triplo ao vivo, EP’s e um disco do covers, é a vez de a banda lançar a sua primeira coletânea, “The Blessed and the Damned”, em versão dupla, abrangendo toda a carreira iniciada em 1991 e trazendo 23 faixas, de todos os seus álbuns – com exceção do último, o já citado “The Glorious Burden”.
984 acessosIced Earth: Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock

Todos os álbuns – “Iced Earth”, “Night of Stormrider”, “Burnt Offerings”, “The Dark Saga”, “Something Wicked in this Way Comes”, “Alive in Athens” e “Horror Show” – estão representados nos dois CD’s, sem necessariamente seguir uma ordem cronológica entre as faixas presentes. Por exemplo, no primeiro CD, “Burning Times” (do Something Wicked...) e “Wolf” (do mais atual “Horror Show”) abrem o material, passando para “The Hunter” (do famoso “The Dark Saga”), até chegar em faixas mais antigas como “Burnt Offerings” (do disco homônimo) e “Written on the Walls” (do primeiro álbum da banda, “Iced Earth”). Em versão ao vivo aqui há “Travel in Stygian”, do surpreendente triplo “Alive in Athens”.

Já o segundo CD, de início, dá preferência a faixas mais clássicas: “Angels Holocaust” e “Desert Rain” (ambas do “Night of Stormrider”) e “Last December” (“Burnt Offerings”). Para comprovar a presença de um número maior de clássicos, ainda cito “The Path I Choose”, “When the Night Falls” e em versões ao vivo “Pure Evil” e “Violate”. Enfim, dá a impressão mesmo que foi feita uma das melhores seleções possíveis cabíveis nestes dois CD’s. Porém não estáo também presentes faixas como “Colours”, “Dante’s Inferno”, “The Last Laugh”, “Vengeance is Mine”, “A Question of Heaven”, “Consequences”, por exemplo. Mas bem, para fazer um disco com todas as faixas importantes e grandiosas da banda, seria necessário muito mais do que apenas dois CD’s...

“The Blessed of the Damned” chega em versão nacional aqui no Brasil pela Century Media, acompanhado de um encarte grandioso e duas capas diferentes. Uma ‘tour’ imprescindível para os fãs do Iced Earth.

Site oficial: www.icedearth.com

Track-list:
CD 1:
01. Burning times
02. Wolf
03. The Hunter
04. Curse the Sky
05. Melancholy (Holy Martyr)
06. Stormrider
07. Burnt offerings
08. Travel in Stygian
09. Dark Saga
10. Written on the Walls
11. Damien

CD 2:
01. Angels Holocaust
02. Desert Rain
03. Last December
04. Watching Over Me
05. Pure Evil
06. The Path I Choose
07. I Died for You
08. Disciples of the Lie
09. When the Night Falls
10. Jack
11. Iced earth
12. Violate

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Blessed and the Damned - Iced Earth

4729 acessosResenha - Blessed And The Damned - Iced Earth

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais

725 acessosIced Earth: "Tentanmos nos tornar mais independentes"601 acessosIced Earth: em vídeo, Jon Schaffer vai comprar discos360 acessosIced Earth: lyric vídeo de "Clear The Way (December 13th, 1862)"460 acessosIced Earth: lyric video de "Clear The Way (December 13th, 1862)"598 acessosJon Schaffer: "Eu não voto mais nas eleições federais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

Iced EarthIced Earth
Membros elegem os melhores álbuns de 2014

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

Iced Earth:Iced Earth:
"Dar vida às músicas não gira em torno do vocalista!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda4591 acessosBlack Sabbath: definitivamente, obrigado por tudo4273 acessosSteven Tyler: cantor fala sobre Kid Rock e Jennifer Lopez5000 acessosHeavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 1

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online