Resenha - Above and Within - A Day's Work
Por Guilherme Vignini
Postado em 14 de julho de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Day’s Work é uma nova banda holandesa, que rapidamente tem encontrado uma ótima repercussão de seu trabalho. Ganharam vários dos mais importantes prêmios do cenário local, e participaram de festivais importantes, o que chamou a atenção para esse trabalho de estréia.

O som da banda é um Metal com influências de Filter, Tool e Incubus, com bons músicos e um ótimo vocalista, Ronnie Van Der Veer. O cd é bem produzido, o som é ótimo, encarte muito bem feito e uma seção multimídia com duas músicas bônus, vídeo, letras, fotos, etc.
A música de abertura, "Roses Mean Remember", têm bom refrão intercalando partes mais calmas com pesadas. É uma ótima abertura. "Fading Emotion" segue a mesma linha, com alguma presença de samplers e efeitos. Lembra vagamente o Queensryche (pós-Empire). "Free on a Melody" é mais apoiado no trabalho de guitarra, com uma boa batida.
"Silence Due" tem bastante efeitos eletrônico misturados com uma guitarra super distorcida, ficando bem diferente das outras músicas. "You in White" é uma balada belíssima onde o ponto forte é a presença da vocalista convidada Sandra van der Meer, sem dúvida um dos melhores momentos do álbum. "End Below" é mais pesada, com boa melodia, uma espécie de Tool-melódico. "Realm of the Moon" não tem o mesmo pique das outras músicas, é um pouco arrastada e "Charly" encerra o cd de uma forma discreta, mas eficiente.
Na seção multimídia temos ainda "Drop Me Or Love Me", uma balada bem interessante, que poderia perfeitamente estar na "parte nobre" do cd, e "Escape", que começa devagar e vai "encorpando" e ganhando peso, ótima música também.
Resumindo, um ótimo cd de estréia. Acredito que se continuarem a trabalhar desse jeito em breve irão ganhar um espaço além da terra de Johannes Cruyff.
Site Oficial: www.adayswork.nl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Só na terceira vez é que Geezer Butler descobriu que estava diante seu maior herói no baixo
Quanto é a fortuna dos três integrantes vivos do Pink Floyd, segundo jornal
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



