Playlist: de Sabbath a metalcore, baladas para mostrar que fã de metal tem sentimentos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2020
Sempre que se fala em heavy metal, é comum imaginar sujeitos de mal com a vida, vestidos como figurantes de velório e com cara de poucos amigos. O que algumas pessoas não sabem é que dentro do corpo do fã de metal, bate um coração e atrás daquela camiseta surrada e desbotada do IRON MAIDEN, existe uma pessoa com sentimentos nobres, como amor, gratidão e afeto.
Na maioria das vezes, esta face mais apresentável do metaleiro acaba ofuscada pela necessidade constante que alguns sentem em fazer cara de mau e manter a casca grossa. Tudo isso vai por água abaixo quando essa pessoa está sozinha em casa e a balada "Before The Dawn", do JUDAS PRIEST começa a tocar. Afinal de contas, não há um ser humano no planeta que não derrama uma lágrima ao ouvir esta obra-prima.
A música acima citada foi lançada no final da década de 1970, quando o heavy metal já estava saindo da infância e prestes a se transformar em várias ramificações, como o thrash, speed, power e death. Desde aquela época, até os dias de hoje, as bandas de metal costumam gravar músicas com letras emotivas, conduzidas por melodias cheias de sentimentos.
Enquanto ouvia algumas destas músicas e refletia sobre a vida, compilei 50 músicas para mostrar que o metaleiro também tem sentimentos, ama, sofre e chora, como qualquer outra pessoa. A playlist, que recebeu o nome "50 grandes baladas do metal" traz músicas de bandas veteranas, como BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST e IRON MAIDEN, bem como de outras mais modernas, como AVENGED SEVENFOLD, SOILWORK e BULLET FOR MY VALENTINE.
Sem mais tempo para conversa fiada, aperte o play e não tenha vergonha de colocar suas emoções pra fora. Afinal de contas, se quem escreveu a música demonstrou seus sentimentos, por que o ouvinte não poderia, não é mesmo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps