Quadrinhos: qual banda de rock os heróis da DC ouviriam?
Por Evandro Gelis Tadeu
Postado em 21 de setembro de 2020
Rock e quadrinhos pesados estão interconectados desde o seu surgimento. Ambos serviram e vêm servindo como retrato e inspiração do seu momento. Contextualizam, ao mesmo tempo em que influenciam a sua época.
Além disso, ambos são minhas paixões. Então por que não juntá-las para a turma pesada do Whiplash.Net?
Montei então essa lista com alguns dos principais heróis e o que eu imagino que eles ouviriam em suas horas vagas ou até em meio ao combate ao crime.
Batman
O herói encapuzado, o cavaleiro das trevas, o homem vestido de morcego. Para muitos, um marco do vigilantismo que flerta com o fascismo. Para outros, uma inspiração sobre a justiça dos homens. Com essa visão ambígua, nada melhor traduz o Batman do que o pesado e controverso som da banda In Flames.
Afinal, ambos dividem opiniões e para muitos, se escondem atrás de um passado para continuar na atividade. O último álbum da banda foi intitulado como "I, The Mask". Se isso não traduz o personagem, eu não sei mais o que seria.
Eu posso até imaginar o Cruzado Encapuzado postado em uma gárgula pedindo ao Alfred para colocar "Morphing into Primal", do glorioso álbum Whoracle, para tocar enquanto soca desfavorecidos socialmente e outros vilões com instabilidade mental.
Superman
A luz. A esperança. O não-humano que representa o que há de melhor em nós. Superman é o kryptoniano que veio mostrar ao mundo que dá para ser bom mesmo em meio ao caos. A vida pode ser boa, cara.
Com essa vibe alto astral não consigo pensar em ninguém melhor do que a banda Kiss. Qual rockeiro consegue não se inspirar e ficar parado aos primeiros acordes de qualquer som da banda?
Superman é também Clark Kent, sua identidade secreta. Quem se esconde por detrás de um pesado disfarce?
The Flash
Rápido como um raio e instável como a voz do Bon Jovi, o Corredor Escarlate não tem muita conversa. Vivendo a vida a mil por hora em todo instante, o velocista só poderia ouvir uma banda que conseguisse acompanhar o seu ritmo: Ramones.
Com sua guitarra suja e canções que duram menos que eu na cama, os garotos do Queens - sim, terra do herói Homem-Aranha e por isso eles tem uma canção chamada SPIDERMAN - mostraram que dá pra fazer muita coisa em pouco tempo. Tal qual Flash viajando no tempo, mudaram o curso da história com poucos acordes e muita atitude.
Hey, Flash, let's go!
E o mundo ficou para trás.
Bonus track
O herói que tem como grande poder falar com os peixes e que se torna inútil ao ficar longe do seu habitat, é piada recorrente entre os fãs de quadrinhos. Com isso, ele só poderia se identificar com a distante banda sueca de death metal melódico, Soilwork.
Afinal, ninguém se importa com ambos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória

O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
Vocalista atualiza status do próximo álbum de estúdio do In Flames
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


