Lista: clichês e personagens do heavy metal que ninguém aguenta mais - Parte 2
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de agosto de 2020
A lista de clichês e personagens insuportáveis do heavy metal é maior do que você pode imaginar. Se por um lado, é ruim suportar tudo isso, por outro, é possível fazer mais uma lista com essas xaropadas que teimam em roubar a nossa paciência.
Confira a seguir a parte 2 das baboseiras e dos personagens do heavy metal que já passaram do ponto.
"SÓ O PRIMEIRO PRESTA"
Poucas coisas na vida do metaleiro são tão desagradáveis quanto ouvir esse clichê. Não importa qual banda for o assunto, em algum momento, você vai ouvir que só o primeiro álbum presta e que depois o grupo se vendeu.
Essa frase é praticamente um mantra da turma presa na máquina do tempo, que não consegue sair da década de 1980.
"QUE MANÉ SPOTIFY, OUVIR NA FITINHA QUE ERA BOM"
Eu não vou mentir que adorava gravar fitas, alugar CDs e fazer aquela baita correria para conseguir ouvir um disco novo. Porém, tem que ser muito panaca para achar que os serviços de streaming são "coisa de poser", ou que "ajudam a estregar o metal" (coisas que eu já ouvi).
Gravar uma fitinha era bom, ouvir música na Internet também.
Dica: dá para fazer as duas coisas, acredite se quiser.
O METALEIRO "A MINHA VIDA É O ROCK AND ROLL"
Sabe aquele tipo de pessoa que tudo gira em torno do heavy metal? Pois bem, todo mundo conhece alguém assim. Absolutamente TUDO na vida dessa pessoa tem que ter a música pesada envolvida. Caso contrário, não vale a pena.
Qualquer tipo de entretenimento que não envolva metal não é válido. Ah, e jogar ou gostar de futebol também não é metal, hein?
O METALEIRO NERD
Aqui temos um tipo bem fácil de encontrar nos dias de hoje, afinal de contas, a informação está ao alcance de todos (felizmente). Se você falar de uma banda, o camarada acima já vai puxar a capivara inteira do conjunto musical, falando até mesmo o nome do estúdio onde gravaram a primeira demo.
Até aí, tudo normal. O problema é quando o metaleiro nerd começa a falar com aquele ar superior, como se fosse ele o inventor da roda.
O METALEIRO DELEGADO
É necessário muito cuidado para não ter o desprazer de conhecer o metaleiro delegado. Se ele descobrir que você é fã de uma banda, vai te abordar. Se por acaso te pegar desprevenido vestindo a camiseta dessa banda, pior ainda: ele vai fazer um interrogatório que vai te deixar tremendo na base.
O METALEIRO ESQUADRÃO DA MODA
Essa figura também é conhecida como FISCAL DE VISUAL. Em um passado distante, costumava enquadrar quem andava de bermuda e usava camiseta de banda poser. Atualmente, critica a venda de camisetas do RAMONES e outras bandas em shoppings.
O METALEIRO SOMMELIER
Chato pra cacete, o metaleiro sommelier vive definindo todas as bandas do planeta a partir de seu gosto pessoal: "isso é um lixo", "aquilo ali não presta", "tal álbum é uma merda".
Esse tipo de pessoa costuma harmonizar bem com os trues e os radicais.
O METALEIRO QUE NÃO GOSTA DO TERMO METALEIRO
Headbanger é mais chique, né?
O FÃ QUE É DONO DA BANDA
Tente um dia falar mal de IRON MAIDEN, MANOWAR, GUNS N´ ROSES ou SLAYER perto de algum fã que se acha o dono da banda e você conhecerá o inferno.
O METALEIRO QUE FAZ LISTAS
Esse é foda...
Se você gostou, obrigado. Se não gostou, pode chorar nos comentários, quem sabe a sua sugestão não aparece na parte 3, né?
Um abraço e até a próxima.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps