Raul Seixas: Curiosidades e Fatos Sobre a Sua Vida
Por The OwLine
Fonte: TheOwLine
Postado em 08 de março de 2019
1 – Quando criança RAUL SEIXAS tinha o sonho de ser escritor, então desde cedo ele escrevia textos, poesias e desenhava revistas em quadrinhos. RAUL SEIXAS e WALDIR SERRÃO foram dos primeiros garotos a terem contato com o ROCK no Brasil, na BAHIA. Devido a BAHIA estar cheio de americanos nas décadas de 50 e 60, toda a cultura do ROCK foi trazida através deles.
2 – Durante a sua adolescência, RAUL foi reprovado na 2ª série por três anos, um dos motivos da reprovação, é que ele em vez de ir as aulas, ouvia ROCK. Por gostar tanto de música, RAULZITO junto com seu amigo WALDIR SERRÃO fundaram o ELVIS ROCK CLUB. Era uma gangue da molecada do bairro que procurava brigas na rua e fazia bagunça.
3 – RAUL SEIXAS e PAULO COELHO foram grandes amigos e parceiros profissionais. O fato curioso foi o encontro dos dois. Foi quando PAULO escrevia em uma revista alternativa falando sobre discos voadores, RAUL gostou tanto das publicações que resolveu ir atrás de PAULO COELHO. Mas devido ao REGIME MILITAR, PAULO achou que RAUL fosse um Policial querendo prendê-lo.
4 – Depois de conhecer RAUL, PAULO COELHO ficou maravilhado com a sua música, então começaram a trabalhar juntos e foi a partir daí que PAULO apresentou as drogas para Raul. Em 1974, RAUL foi preso e torturado pelo DOPS por divulgar a "SOCIEDADE ALTERNATIVA" que foi inspirada nas ideias no místico ALEISTER CROWLEY. Foi nesse mesmo ano que RAUL foi expulso do BRASIL por que a Sociedade seria uma espécie de movimento contra o governo.
5 – A SOCIEDADE ALTERNATIVA quase chegou a existir. RAUL até chegou a ganhar um terreno em MINAS GERAIS que serviria para concretizar a ideia, chamada de CIDADE DAS ESTRELAS.
6. RAUL SEIXAS e PAULO COELHO tiveram um último encontro em público. No backstage do CANECÃO no ano de 1989, quando RAUL fazia um show e PAULO subiu no palco para cantar junto com ele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A diferença entre o power metal americano e o europeu, segundo baixista do Symphony X


"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


