Lowelldive: Um mergulho na atitude pós-punk
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteril Tipo
Postado em 08 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lowelldive é uma banda de rock alternativo criada em 2012 por Onni Matos em Fortaleza-CE. Com sonoridade focada em elementos de indie, folk, pós-punk, a banda vem ganhando reconhecimento de público e mídia com um trabalho coeso e criativo.
No ano de 2013 a banda lança o EP com 4 músicas intitulado "Everest?", levando o grupo a ampliar suas apresentações em espaços privilegiados como CCBN, SESC e TJA (Teatro José de Alencar), além de eventos conceituados como o Festival Mostra de Música Petrúcio Maia e abrindo o show do carioca Lê Almeida ainda nesse mesmo ano.
Em 2016 lança o novo trabalho, o single "My Gray Days" pelo Moocker Estúdio, obtendo ótima repercussão a ponto de entrar na programação da Web Rádio Graviola e do site de noticias Fritz Molotv (ambos do Rio de Janeiro). Já em 2017 a banda entrou na lista de indicações da paulistana Mutante Rádio, realizou, no embalo, um novo show no Teatro Emiliano Queiroz e em seguida participou do Festival Ponto CE no Teatro José de Alencar. Finalizou o ano gravando o segundo EP "Breathe", lançamento aguardado pelos seguidores.
E 2018 já começa muito bem, com a banda participando do Festival Garage Sounds Fortaleza no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Festival Entre Ruídos e Distorções no Casarão Benfica.
A Lowelldive é formada por Onni Matos (baixo/vocal), Sérgio Costa (Guitarra) e Marcelo Holanda (Bateria), entre as influências bandas alternativas como R.E.M., The Cure, Joy Division, The Smiths, Pixies, Ramones. Em tempo, desde novembro de 2017, a banda acrescentou ao seu nome a palavra "Dive", passando a se chamar Lowelldive . O nome é uma homenagem ao escritor Beatnik Jack Kerouac, sendo que termo "Lowell" é uma menção à sua cidade natal, e "Dive" significando um mergulho na atitude da sua literatura.
Relaese: Banda Lowelldive, Fotos: Chris Machado Fotografia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
A prática que foi responsável pelo fim dos Beatles, mas que Titãs conseguiu driblar


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?



