Lowelldive: Um mergulho na atitude pós-punk
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteril Tipo
Postado em 08 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lowelldive é uma banda de rock alternativo criada em 2012 por Onni Matos em Fortaleza-CE. Com sonoridade focada em elementos de indie, folk, pós-punk, a banda vem ganhando reconhecimento de público e mídia com um trabalho coeso e criativo.
No ano de 2013 a banda lança o EP com 4 músicas intitulado "Everest?", levando o grupo a ampliar suas apresentações em espaços privilegiados como CCBN, SESC e TJA (Teatro José de Alencar), além de eventos conceituados como o Festival Mostra de Música Petrúcio Maia e abrindo o show do carioca Lê Almeida ainda nesse mesmo ano.
Em 2016 lança o novo trabalho, o single "My Gray Days" pelo Moocker Estúdio, obtendo ótima repercussão a ponto de entrar na programação da Web Rádio Graviola e do site de noticias Fritz Molotv (ambos do Rio de Janeiro). Já em 2017 a banda entrou na lista de indicações da paulistana Mutante Rádio, realizou, no embalo, um novo show no Teatro Emiliano Queiroz e em seguida participou do Festival Ponto CE no Teatro José de Alencar. Finalizou o ano gravando o segundo EP "Breathe", lançamento aguardado pelos seguidores.
E 2018 já começa muito bem, com a banda participando do Festival Garage Sounds Fortaleza no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Festival Entre Ruídos e Distorções no Casarão Benfica.
A Lowelldive é formada por Onni Matos (baixo/vocal), Sérgio Costa (Guitarra) e Marcelo Holanda (Bateria), entre as influências bandas alternativas como R.E.M., The Cure, Joy Division, The Smiths, Pixies, Ramones. Em tempo, desde novembro de 2017, a banda acrescentou ao seu nome a palavra "Dive", passando a se chamar Lowelldive . O nome é uma homenagem ao escritor Beatnik Jack Kerouac, sendo que termo "Lowell" é uma menção à sua cidade natal, e "Dive" significando um mergulho na atitude da sua literatura.
Relaese: Banda Lowelldive, Fotos: Chris Machado Fotografia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



