Lowelldive: Um mergulho na atitude pós-punk
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteril Tipo
Postado em 08 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lowelldive é uma banda de rock alternativo criada em 2012 por Onni Matos em Fortaleza-CE. Com sonoridade focada em elementos de indie, folk, pós-punk, a banda vem ganhando reconhecimento de público e mídia com um trabalho coeso e criativo.
No ano de 2013 a banda lança o EP com 4 músicas intitulado "Everest?", levando o grupo a ampliar suas apresentações em espaços privilegiados como CCBN, SESC e TJA (Teatro José de Alencar), além de eventos conceituados como o Festival Mostra de Música Petrúcio Maia e abrindo o show do carioca Lê Almeida ainda nesse mesmo ano.
Em 2016 lança o novo trabalho, o single "My Gray Days" pelo Moocker Estúdio, obtendo ótima repercussão a ponto de entrar na programação da Web Rádio Graviola e do site de noticias Fritz Molotv (ambos do Rio de Janeiro). Já em 2017 a banda entrou na lista de indicações da paulistana Mutante Rádio, realizou, no embalo, um novo show no Teatro Emiliano Queiroz e em seguida participou do Festival Ponto CE no Teatro José de Alencar. Finalizou o ano gravando o segundo EP "Breathe", lançamento aguardado pelos seguidores.
E 2018 já começa muito bem, com a banda participando do Festival Garage Sounds Fortaleza no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Festival Entre Ruídos e Distorções no Casarão Benfica.
A Lowelldive é formada por Onni Matos (baixo/vocal), Sérgio Costa (Guitarra) e Marcelo Holanda (Bateria), entre as influências bandas alternativas como R.E.M., The Cure, Joy Division, The Smiths, Pixies, Ramones. Em tempo, desde novembro de 2017, a banda acrescentou ao seu nome a palavra "Dive", passando a se chamar Lowelldive . O nome é uma homenagem ao escritor Beatnik Jack Kerouac, sendo que termo "Lowell" é uma menção à sua cidade natal, e "Dive" significando um mergulho na atitude da sua literatura.
Relaese: Banda Lowelldive, Fotos: Chris Machado Fotografia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O ícone do rock nacional dos anos 00 que acordou do coma de dois meses falando espanhol
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O disco do Pink Floyd que nunca envelhece, de acordo com Sammy Hagar
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Beatles e Led Zeppelin aparecem em lista de discos mais superestimados da história
Os detalhes do único encontro de Raul Seixas com Legião Urbana, segundo Marcelo Bonfá
O motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



