Joy Division: Mulher pelada, cuspes e golpe "baixo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fotoboard Tramparia, Fonte: Joy Division - Peter Hook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Durante a turnê das bandas de power pop THE REZILLOS e THE UNDERTONES, em novembro de 1978, o JOY DIVISION conseguiu uma oportunidade para acompanhá-las.

Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escolaSlayer: Tom Araya não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira Comunhão

Empolgados com a primeira viagem longe da cidade natal, o grupo do baixista PETER HOOK jamais esquecera de um determinado show, em que cuspes, produzidos por um público porcalhão, foram lançados em direção ao vocalista IAN CURTIS.

Por conta de discussões entre os próprios integrantes, a banda THE REZILLOS encerrou sua participação naquela turnê.

O relato de PETER HOOK, autor desse livro e baixista do JD, sobre a turnê com os THE UNDERTONES e THE REZILLOS, está no trecho retirado da biografia do JOY DIVISION.

Local de Publicação: São Paulo | Ano: 2015 | Páginas: 377 | Editora Seoman
Local de Publicação: São Paulo
Ano: 2015
Páginas: 377
Editora Seoman

Mas então, claro, os REZILLOS tiveram aquela briga violenta. Tocamos em Brumel na noite seguinte, e lembro-me bem disso por dois motivos.

Primeiro porque a vocalista dos REZILLOS, FAYE, se trocou na nossa frente, e nossos olhos estavam saltando para fora enquanto tentávamos desesperadamente não olhar.

Ela não devia ter muita escolha, já que o camarim era compartilhado, e estando em uma banda tenho certeza de que ela estava acostumada a tirar a roupa na frente dos outros caras, mas ainda assim ficamos chocados.

O segundo motivo foi que a galera não parava de cuspir. Havia um espaço entre o palco e a multidão, como uma terra de ninguém, e de vez em quando algum babaca corria até ali e cuspia em IAN enquanto estávamos tocando.

Então comecei a bater neles com meu baixo. Meu Hondo tinha um gancho no alto da cabeça, e toda vez que um daqueles merdinhas corria em meio à multidão para cuspir em IAN, eu o acertava na orelha com a parte de cima do baixo.

Peguei uns dez desses idiotinhas. Havia uma caixa acústica no caminho, e eles não podiam me ver quando vinham correndo. Tinham uma bela surpresa.

Mesmo assim, eles eram muitos, e nos demos por satisfeitos depois de sete músicas e caímos fora. Isso é horrível, cuspir.

Eu me lembro que uma noite quando estavam cuspindo nos BUZZCOCKS no Electric Circus, e estava tão intenso que PETE SHELLEY terminou antes uma música.

"Parem o show, parem o show, parem o show", ele guinchou. "Escutem aqui, se vocês não pararem de cuspir, não vamos mais tocar."

A multidão parou. Durou uns três segundos antes que ele recebesse a maior chuva de cuspe que já vi na vida.

Todo mundo cuspiu nele ao mesmo tempo e ele encolheu os ombros e continuou tocando. Devia ter ido embora.

Foi assim que JOE STRUMMMER (ex-vocalista e ex-guitarrista do THE CLASH) pegou hepatite, engolindo a saliva de outra pessoa. Nojento.

Contracapa da Biografia do JOY DIVISION. Prefácio do  músico brasileiro Edgard Scandurra.
Contracapa da Biografia do JOY DIVISION. Prefácio do músico brasileiro Edgard Scandurra.

Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers e da Biblioteca Cifranegriana - Portalblog cifranegramisterial.com.

Faixa: Tennage Kicks | Álbum: Tennage Kicks (1978) | THE UNDERTONES | Gravadora: Good Vibrations

Faixa 1: Disorder | Álbum: Unknown Pleasures (1979) | JOY DIVISION | Gravadora: Factory Records

EP: An Ideal For Living (1978) | JOY DIVISION | Gravadora: Enigma

Faixa 14: Destination Venus | Álbum: Can't Stand The Rezillos | THE REZILLOS | Produtores: Bob Clearmountain e Tony Bongiovi



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Joy Division"


Em 18/05/1980: Ian Curtis, líder do Joy Division, comete suicídioEm 18/05/1980
Ian Curtis, líder do Joy Division, comete suicídio

Q Magazine: os melhores dos anos 80Q Magazine
Os melhores dos anos 80


Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Slayer: Tom Araya não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira ComunhãoSlayer
Tom Araya não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira Comunhão


Sobre Fotoboard Tramparia

Fotógrafo artístico que registra e cria cenários com objetos ligados a cultura pop/rock, como CDs, livros, camisetas etc. Edita textos, fotos e divulga bandas no Portalblog cifranegramisterial.com. Desde os tempos de guri, ouve Led Zeppelin, The Cult, Rush, AC/DC, Iron Maiden, Guns N' Roses, Alice In Chains, entre outras inúmeras lendas do rock/metal. Toca piano e teclado, pratica esportes e está sempre em busca de energia rock and roll e da natureza.

Mais matérias de Fotoboard Tramparia no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin