Joy Division: Mulher pelada, cuspes e golpe "baixo"
Por Felipoud Tramparia
Fonte: Joy Division - Peter Hook
Postado em 30 de janeiro de 2018
Durante a turnê das bandas de power pop THE REZILLOS e THE UNDERTONES, em novembro de 1978, o JOY DIVISION conseguiu uma oportunidade para acompanhá-las.
Empolgados com a primeira viagem longe da cidade natal, o grupo do baixista PETER HOOK jamais esquecera de um determinado show, em que cuspes, produzidos por um público porcalhão, foram lançados em direção ao vocalista IAN CURTIS.
Por conta de discussões entre os próprios integrantes, a banda THE REZILLOS encerrou sua participação naquela turnê.
O relato de PETER HOOK, autor desse livro e baixista do JD, sobre a turnê com os THE UNDERTONES e THE REZILLOS, está no trecho retirado da biografia do JOY DIVISION.
Mas então, claro, os REZILLOS tiveram aquela briga violenta. Tocamos em Brumel na noite seguinte, e lembro-me bem disso por dois motivos.
Primeiro porque a vocalista dos REZILLOS, FAYE, se trocou na nossa frente, e nossos olhos estavam saltando para fora enquanto tentávamos desesperadamente não olhar.
Ela não devia ter muita escolha, já que o camarim era compartilhado, e estando em uma banda tenho certeza de que ela estava acostumada a tirar a roupa na frente dos outros caras, mas ainda assim ficamos chocados.
O segundo motivo foi que a galera não parava de cuspir. Havia um espaço entre o palco e a multidão, como uma terra de ninguém, e de vez em quando algum babaca corria até ali e cuspia em IAN enquanto estávamos tocando.
Então comecei a bater neles com meu baixo. Meu Hondo tinha um gancho no alto da cabeça, e toda vez que um daqueles merdinhas corria em meio à multidão para cuspir em IAN, eu o acertava na orelha com a parte de cima do baixo.
Peguei uns dez desses idiotinhas. Havia uma caixa acústica no caminho, e eles não podiam me ver quando vinham correndo. Tinham uma bela surpresa.
Mesmo assim, eles eram muitos, e nos demos por satisfeitos depois de sete músicas e caímos fora. Isso é horrível, cuspir.
Eu me lembro que uma noite quando estavam cuspindo nos BUZZCOCKS no Electric Circus, e estava tão intenso que PETE SHELLEY terminou antes uma música.
"Parem o show, parem o show, parem o show", ele guinchou. "Escutem aqui, se vocês não pararem de cuspir, não vamos mais tocar."
A multidão parou. Durou uns três segundos antes que ele recebesse a maior chuva de cuspe que já vi na vida.
Todo mundo cuspiu nele ao mesmo tempo e ele encolheu os ombros e continuou tocando. Devia ter ido embora.
Foi assim que JOE STRUMMMER (ex-vocalista e ex-guitarrista do THE CLASH) pegou hepatite, engolindo a saliva de outra pessoa. Nojento.
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Faixa: Tennage Kicks | Álbum: Tennage Kicks (1978) | THE UNDERTONES | Gravadora: Good Vibrations
Faixa 1: Disorder | Álbum: Unknown Pleasures (1979) | JOY DIVISION | Gravadora: Factory Records
EP: An Ideal For Living (1978) | JOY DIVISION | Gravadora: Enigma
Faixa 14: Destination Venus | Álbum: Can't Stand The Rezillos | THE REZILLOS | Produtores: Bob Clearmountain e Tony Bongiovi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
As bandas de metal que ficaram bem maiores do que o esperado, segundo o Reddit

A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan



