Slash: qual a música que o fez mudar do baixo para a guitarra?
Por Igor Miranda
Fonte: Music Aficionado
Postado em 31 de agosto de 2017
O guitarrista Slash falou sobre as suas origens enquanto músico. Em entrevista a Leslie West (frontman do Mountain), publicada no site Music Aficionado, ele comentou que começou a sua trajetória tocando baixo em vez de guitarra.
Slash contou que seu interesse pela música veio de família. "Meu pai era grande fã de rock, assim como seus irmãos. Fui desmamado em The Who, Yardbirds, Stones, Beatles, Moody Blues. Minha mãe também era grande fã de música em Los Angeles. Acabamos nos mudando para lá", afirmou.
Apesar de sempre ter gostado de música, Slash só começou a pensar em se tornar músico na adolescência. "Não peguei em uma guitarra até os 15 anos, e só fiz isso porque Steven Adler tocava. Costumávamos tocar Cheap Trick e Aerosmith em air guitar. Começamos uma banda e por ele tocar guitarra, decidi pegar o baixo", afirmou.
Uma visita de uma escola de música mudou a vida de Slash. "Falei com um professor que começou a tocar o riff de 'Sunshine Of Your Love', do Cream. Eu disse: 'é isso que quero fazer'. Então, ele me disse que aquilo não era baixo, mas, sim, guitarra", disse.
Foi o riff de "Sunshine Of Your Love", do Cream, que fez Slash ir atrás de uma guitarra. "Minha avó tinha um violão flamenco guardado em um armário. Tinha só uma corda e eu comecei a tocar naquilo. Levei ao professor, que me ensinou como colocar as outras cordas e me ensinou o básico", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck


Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"


