Avenged Sevenfold: Helloween é como uma versão mais pop do Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Lima, Fonte: Helloween Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

M. Shadows, vocalista da banda norte-americana Avenged Sevenfold, deu uma entrevista para a Rolling Stone no início de julho de 2017 e listou seus álbuns Top 10. Dentre eles, está Keeper Of The Seven Keys - Part II, lançado em 1988, e o vocalista falou sobre a banda e como foi ouvir aquelas músicas pela primeira vez. Vale lembrar que M. Shadows é um grande fã do Helloween, tendo inclusive uma abóbora tatuada em seu braço para homenagear a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu ouvi 'I Want Out' em uma loja de tatuagens em San Jose, California" - explica M. Shadows - "Eu estava olhando para algumas lojas de discos e comprando alguns discos do Maiden, algumas coisas diferentes de power metal europeu e eles (Helloween) estavam em uma compilação. Eu ouvi essa música e pensei: "Não acredito que existam músicas tão nítidas, limpas e legais como essa". Fui e comprei uma versão do 'Keeper Of The Seven Keys - Part I e II', que vinha os dois juntos. E as músicas são tão bem trabalhadas, que elas poderiam ser músicas pop.

"Ali você tem Michael Kiske, que é provavelmente um dos meus vocalistas preferidos de todos os tempos, porque ele é tão suave ao cantar, e o faz de forma tão natural, seu alcance é simplesmente incrível. Não parece que está ele está forçando. Ele é um desses vocalista, para mim, tão subestimado. Porque falamos muito pouco dele. Você não encontrava esse CD no Best Buy, então tive que comprá-lo de uma outra forma. Agora, finalmente ele está no iTunes. O Keeper é um desses discos onde a composição é tão brilhante. É tão polido. É como o que faria o Iron Maiden se estivessem fazendo uma versão mais pop deles mesmos."

"Você pode escutar a influência deste disco em 'Beast And The Harlot' (música do Avenged Sevenfold). Tem muitas músicas que tomamos como influencia. É um disco importante para mim e um elemento básico para a minha vida, mas quando você coloca para tocar para outras pessoas, elas ficam como 'Que diabos é isso? Quem está cantando?' E eu sempre me divirto com isso."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Helloween"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"


Iron Maiden: candidata quer banir banda da Irlanda do NorteIron Maiden
Candidata quer banir banda da Irlanda do Norte

Iron Maiden: As 10 Melhores Músicas da Fase Di'AnnoIron Maiden
As 10 Melhores Músicas da Fase Di'Anno


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987

Duff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos SimpsonsDuff McKagan
Se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons


Sobre Rodrigo Lima

Conheci o metal em 1998 com os festival Skol Rock com as bandas Iron Maiden e Helloween que hoje são minhas preferidas e principais influências. Principalmente o Helloween que me inspirou a criar um Fâ-Clube brasileiro para a banda, o Sole Survivor Helloween Brasil.

Mais matérias de Rodrigo Lima no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor