Avenged Sevenfold: Helloween é como uma versão mais pop do Maiden
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 15 de agosto de 2017
M. Shadows, vocalista da banda norte-americana Avenged Sevenfold, deu uma entrevista para a Rolling Stone no início de julho de 2017 e listou seus álbuns Top 10. Dentre eles, está Keeper Of The Seven Keys - Part II, lançado em 1988, e o vocalista falou sobre a banda e como foi ouvir aquelas músicas pela primeira vez. Vale lembrar que M. Shadows é um grande fã do Helloween, tendo inclusive uma abóbora tatuada em seu braço para homenagear a banda.
"Eu ouvi 'I Want Out' em uma loja de tatuagens em San Jose, California" - explica M. Shadows - "Eu estava olhando para algumas lojas de discos e comprando alguns discos do Maiden, algumas coisas diferentes de power metal europeu e eles (Helloween) estavam em uma compilação. Eu ouvi essa música e pensei: "Não acredito que existam músicas tão nítidas, limpas e legais como essa". Fui e comprei uma versão do 'Keeper Of The Seven Keys - Part I e II', que vinha os dois juntos. E as músicas são tão bem trabalhadas, que elas poderiam ser músicas pop.
"Ali você tem Michael Kiske, que é provavelmente um dos meus vocalistas preferidos de todos os tempos, porque ele é tão suave ao cantar, e o faz de forma tão natural, seu alcance é simplesmente incrível. Não parece que está ele está forçando. Ele é um desses vocalista, para mim, tão subestimado. Porque falamos muito pouco dele. Você não encontrava esse CD no Best Buy, então tive que comprá-lo de uma outra forma. Agora, finalmente ele está no iTunes. O Keeper é um desses discos onde a composição é tão brilhante. É tão polido. É como o que faria o Iron Maiden se estivessem fazendo uma versão mais pop deles mesmos."
"Você pode escutar a influência deste disco em 'Beast And The Harlot' (música do Avenged Sevenfold). Tem muitas músicas que tomamos como influencia. É um disco importante para mim e um elemento básico para a minha vida, mas quando você coloca para tocar para outras pessoas, elas ficam como 'Que diabos é isso? Quem está cantando?' E eu sempre me divirto com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Machine Head lança a inédita "Sutures", que tem um refrão pra lá de grudento
Delain lança o single "We Are Fire", que traz participação de vocalista do Eluveitie
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde


Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal


