Avenged Sevenfold: Helloween é como uma versão mais pop do Maiden
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 15 de agosto de 2017
M. Shadows, vocalista da banda norte-americana Avenged Sevenfold, deu uma entrevista para a Rolling Stone no início de julho de 2017 e listou seus álbuns Top 10. Dentre eles, está Keeper Of The Seven Keys - Part II, lançado em 1988, e o vocalista falou sobre a banda e como foi ouvir aquelas músicas pela primeira vez. Vale lembrar que M. Shadows é um grande fã do Helloween, tendo inclusive uma abóbora tatuada em seu braço para homenagear a banda.
"Eu ouvi 'I Want Out' em uma loja de tatuagens em San Jose, California" - explica M. Shadows - "Eu estava olhando para algumas lojas de discos e comprando alguns discos do Maiden, algumas coisas diferentes de power metal europeu e eles (Helloween) estavam em uma compilação. Eu ouvi essa música e pensei: "Não acredito que existam músicas tão nítidas, limpas e legais como essa". Fui e comprei uma versão do 'Keeper Of The Seven Keys - Part I e II', que vinha os dois juntos. E as músicas são tão bem trabalhadas, que elas poderiam ser músicas pop.
"Ali você tem Michael Kiske, que é provavelmente um dos meus vocalistas preferidos de todos os tempos, porque ele é tão suave ao cantar, e o faz de forma tão natural, seu alcance é simplesmente incrível. Não parece que está ele está forçando. Ele é um desses vocalista, para mim, tão subestimado. Porque falamos muito pouco dele. Você não encontrava esse CD no Best Buy, então tive que comprá-lo de uma outra forma. Agora, finalmente ele está no iTunes. O Keeper é um desses discos onde a composição é tão brilhante. É tão polido. É como o que faria o Iron Maiden se estivessem fazendo uma versão mais pop deles mesmos."
"Você pode escutar a influência deste disco em 'Beast And The Harlot' (música do Avenged Sevenfold). Tem muitas músicas que tomamos como influencia. É um disco importante para mim e um elemento básico para a minha vida, mas quando você coloca para tocar para outras pessoas, elas ficam como 'Que diabos é isso? Quem está cantando?' E eu sempre me divirto com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Black Label Society anuncia detalhes do novo álbum, "Engines of Demolition"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Como gravação póstuma de Renato Russo explodiu em novela da Globo: "Vendeu muito"
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Tatiana Shmayluk, vocalista da Jinjer, protesta contra termo "female-fronted band"
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach

Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo


