Stevie Nicks: A parceria com Lana Del Rey
Por Bruno Camargos
Postado em 24 de julho de 2017
A parceria da Lana Del Rey com a lendária Stevie Nicks foi uma surpresa, mas não um desapontamento. O Fleetwood Mac, assim como a carreira solo de Nicks, nunca fizeram parte da minha playlist - muito menos a Lana Del Rey. Contudo, devo admitir que o resultado de "Beautiful Peoples, Beautiful Problems" soa agradável. Mas calma, caros fãs da Stevie Nicks. A música não possui absolutamente nada dela, com exceção da voz.
Fleetwood Mac - Mais Novidades
A melodia é a mesma "punheta musical" característica da Lana Del Rey, carregada de monotonia. A atmosfera, também muito específica da jovem cantora, nos remete a uma nuvem sonora pacata e triste, porém um pouco mais popular ou acessível, talvez por mérito da rockstar Stevie Nicks que, com sua voz, transmite um aspecto mais humano e emocionante durante a música, em contraste com a Lana que, por sua vez, é absolutamente fria, apática e sintética.
A letra não nos diz muita coisa, constitui uma poesia bonita e provocante, porém, longe de ser surpreendente, e muito mais longe ainda da riqueza literária que o Fleetwood Mac expirou em seus discos. Mas, em conjunto com a música, forma uma obra facilmente degustável e comercialmente atual e popular.
Apesar de todos esses detalhes, a avaliação segue positiva, pois não são todos dias que os medalhões têm feito algo apresentável, ou pelo menos medíocre, em conjunto com os jovens artistas dominantes do mainstream. Não arriscarei garantir a qualidade do trabalho para os fãs mais exigentes da Stevie Nicks, porém, garanto-lhes que vale a pena conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A banda de rock que Angelina Jolie curte tanto que fez tatuagem em homenagem
Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo
A franqueza de Ozzy quando perguntado se já ouviu era Dio do Black Sabbath


Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O esporro da Janis Joplin que mudou a vida de cantora que venderia milhões de discos
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
As maiores vocalistas da história, segundo Courtney Love; a 1ª está em categoria à parte
Joe Perry disse que já deixou de assistir Rolling Stones para assistir Fleetwood Mac



