Stevie Nicks: A parceria com Lana Del Rey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Camargos
ENVIAR CORREÇÕES  

A parceria da Lana Del Rey com a lendária Stevie Nicks foi uma surpresa, mas não um desapontamento. O Fleetwood Mac, assim como a carreira solo de Nicks, nunca fizeram parte da minha playlist - muito menos a Lana Del Rey. Contudo, devo admitir que o resultado de "Beautiful Peoples, Beautiful Problems" soa agradável. Mas calma, caros fãs da Stevie Nicks. A música não possui absolutamente nada dela, com exceção da voz.

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A melodia é a mesma "punheta musical" característica da Lana Del Rey, carregada de monotonia. A atmosfera, também muito específica da jovem cantora, nos remete a uma nuvem sonora pacata e triste, porém um pouco mais popular ou acessível, talvez por mérito da rockstar Stevie Nicks que, com sua voz, transmite um aspecto mais humano e emocionante durante a música, em contraste com a Lana que, por sua vez, é absolutamente fria, apática e sintética.

A letra não nos diz muita coisa, constitui uma poesia bonita e provocante, porém, longe de ser surpreendente, e muito mais longe ainda da riqueza literária que o Fleetwood Mac expirou em seus discos. Mas, em conjunto com a música, forma uma obra facilmente degustável e comercialmente atual e popular.

Apesar de todos esses detalhes, a avaliação segue positiva, pois não são todos dias que os medalhões têm feito algo apresentável, ou pelo menos medíocre, em conjunto com os jovens artistas dominantes do mainstream. Não arriscarei garantir a qualidade do trabalho para os fãs mais exigentes da Stevie Nicks, porém, garanto-lhes que vale a pena conferir.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Fleetwood Mac"


Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricosDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Gigantes do Rock e Metal: alguns músicos muito, muito altosGigantes do Rock e Metal
Alguns músicos muito, muito altos


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem


Sobre Bruno Camargos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor