Titãs, Lobão, Ultraje, Capital, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria do UOL relata: "Fica difícil de imaginar, mas o país onde o sertanejo domina o mercado atual já foi roqueiro um dia. O longínquo ano de 1987 é marcante para o rock nacional, e a guitarra distorcida estava fincada na cabeça dos brasileiros." Em seguida o texto aponta que entre as dez músicas de mais sucesso daquele ano estavam "Living on a prayer" do Bon Jovi e canções de Legião Urbana, Lulu Santos, Cazuza e U2, e depois elege os melhores discos de rock nacional do ano. Veja o texto completo com comentários e resenhas no link abaixo:

https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/06/27/titas-...

5000 acessosRenato Russo: "Eu sou psicótico, igualzinho ao Axl Rose''5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista

Lobão - "Vida Bandida"
Engenheiros do Hawaii - "A revolta dos Dândis"
Titãs - "Jesus não tem dentes no país dos banguelas"
Kid Abelha - "Tomate"
Capital Inicial - "Independência"
Ultraje a Rigor - "Sexo!!"
Barão Vermelho - "Rock'n Geral"
Legião Urbana - "Que país é esse - 1978-1987"

Comente: O que será que aconteceu para tudo se tornar como é hoje?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Renato RussoRenato Russo
"Eu sou psicótico, igualzinho ao Axl Rose''

1546 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões397 acessosDado Villa-Lobos: revelado nome de novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Legião UrbanaLegião Urbana
Dado detona Restart na Billboard

Legião UrbanaLegião Urbana
Bonfá comenta tentativa de suicídio de Russo

Legião UrbanaLegião Urbana
Marcelo Bonfá explica performance ruim no celular

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"0 acessosTodas as matérias sobre "Titãs"0 acessosTodas as matérias sobre "Lobão"0 acessosTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"0 acessosTodas as matérias sobre "Capital Inicial"0 acessosTodas as matérias sobre "Barao Vermelho"


Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Iron MaidenIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

5000 acessosSpin Magazine: as maiores baixarias da história do rock5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosAnos 90: 10 shows pouco comentados5000 acessosBlack Sabbath: banda anuncia novo box set3993 acessosJames Hetfield: ele não se considera "bom exemplo pra ninguém"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online