Titãs, Lobão, Ultraje, Capital, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria do UOL relata: "Fica difícil de imaginar, mas o país onde o sertanejo domina o mercado atual já foi roqueiro um dia. O longínquo ano de 1987 é marcante para o rock nacional, e a guitarra distorcida estava fincada na cabeça dos brasileiros." Em seguida o texto aponta que entre as dez músicas de mais sucesso daquele ano estavam "Living on a prayer" do Bon Jovi e canções de Legião Urbana, Lulu Santos, Cazuza e U2, e depois elege os melhores discos de rock nacional do ano. Veja o texto completo com comentários e resenhas no link abaixo:

417 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/06/27/titas-...

Lobão - "Vida Bandida"
Engenheiros do Hawaii - "A revolta dos Dândis"
Titãs - "Jesus não tem dentes no país dos banguelas"
Kid Abelha - "Tomate"
Capital Inicial - "Independência"
Ultraje a Rigor - "Sexo!!"
Barão Vermelho - "Rock'n Geral"
Legião Urbana - "Que país é esse - 1978-1987"

Comente: O que será que aconteceu para tudo se tornar como é hoje?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

417 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição1712 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 800 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Ô NébiaÔ Nébia
Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

Faroeste CabocloFaroeste Caboclo
E se o ex-presidente Lula fosse o protagonista?

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"0 acessosTodas as matérias sobre "Titãs"0 acessosTodas as matérias sobre "Lobão"0 acessosTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"0 acessosTodas as matérias sobre "Capital Inicial"0 acessosTodas as matérias sobre "Barao Vermelho"

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosSlayer: assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"5000 acessosCovers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal5000 acessosGuns N' Roses: conheça as tattoos de Steven Adler5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online