Guitarra: os comportamentos tóxicos do aprendizado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Herick Sales, Fonte: Herick Sales Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

A autoestima às vezes vem boicotar a porra toda, e quem toca guitarra sabe bem disso. Vem desânimo, achismos péssimos, que na maioria das vezes não possuem um pingo de verdade, e se valem da nossa mente e nossos pensamentos. Se forem pensamentos positivos, melhores resultados bons, se forem negativos, pior fica tudo. Então, de uma forma simples e direta, vou enumerar alguns pensamentos destrutivos que todo guitarrista tem uma hora ou outra, e você confere se já não teve um desses.

127 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

"Meus dedos não são rápidos, não vou conseguir tocar isso mais rápido": Seus dedos podem não ser rápidos, igual aos do Paul Gilbert, mas treino está aí para isso. Nem por isso, você não pode fazer sua música! Necessário disciplina e dedicação para ir galgando etapas. Ou você acha que ele nasceu, saindo da mamãe dele, e já foi gritando: "Buááááá! Buááá! Quero voltar! Toma um padrão de palhetada do Al Di Meola, buáááá!"

"Meus dedos e pulsos doem, não vou conseguir tocar essa merda": a ponta do dedo vai doer mesmo, até criar calo, e se você fizer bend o dia inteiro tocando Stevie Ray Vaughan, vai doer também, mas pare de frescura, né? Você faz muito mais coisas que deixam um dolorido, e você nem liga… ( ͡° ͜ʖ ͡°). Quanto ao pulso, aí sim, é necessário cuidado! Não adianta querer botar força pra querer acelerar as coisas, e um posicionamento errado, que além de empatar sua vida, poderá trazer várias "ites" no futuro.

"Minha guitarra é uma droga!": Antes uma ruim, do que nenhuma, e já cansei de falar e mostrar exemplos de músicos, tirando sons incríveis de instrumentos não tão bons assim. E se está ruim, vai juntando para comprar outra depois. Garanto que se você economizar aquele dinheiro que você gasta todo final de semana para beber com a galera, começará a ter uma economia a ser usada nisso.

"Ah, estou cheio de problemas, aí fica difícil me dedicar": acho essa a desculpa mais esfarrapada que existe, junto com "não tenho tempo". Se você esperar os problemas passarem, você vai morrer, os vermes vão comer seus olhos, e você não terá feito nada. Sua mãe vai reclamar no seu ouvido ( adapte para esposa/ marido/ namorado/ namorada ) sempre, trará problemas da casa, seu parente mala vai arrumar mais treta para você, infelizmente doenças existem e temos que lutar contra, decepções irão magoar a alma, mas vai esperar a vida ser um lindo jardim florido, para fazer o que quer e precisa?

"Não tenho banda, aí desanima…": Se você não estudar para tocar melhor sempre, aí que não vai ter mesmo. A não ser que queria fazer cover de Nirvana, e mesmo assim, é preciso tocar as bases certas e com atitude.

"Minha família não me apoia, nem minha namorada/esposa": Mãe e pai vão querer sua felicidade. Faça seu caminho e não desista, pois uma hora ou outra, eles te verão felizes e vão notar que é isso que te completa. Namorada/esposa você troca.

Lógico que há um tom de humor aqui, mas grave essas frases, e toda vez que algo parecido vier em sua mente, lance pensamentos positivos sobre você mesmo e busque reverter as adversidades, pois elas nós passamos por cima, já um dom, não.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


127 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal127 acessosGuitarra: Licks Aranha (misturando Satriani e Paul Gilbert)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Heavy MetalHeavy Metal
A música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

Dire StraitsDire Straits
Falta de guitarra não é desculpa para não tocar guitarra

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"


RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix5000 acessosThe Big 4: como as quatro bandas elaboraram sua jam5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

Sobre Herick Sales

Herick Sales, professor de guitarra e violão há 12 anos, amante de blues e rock em geral.

Mais matérias de Herick Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online