Guitarpedia: O Estilo de Uli Jon Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Mingues da Silva, Fonte: Blog Guitarpedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Muitas vezes ao longo da história, alguns artistas não recebem em vida todo o crédito que merecem. Existem exemplos disto em praticamente todo o âmbito artístico.

1473 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley

Um desses casos de injustiça artística, famoso no mundo das seis cordas é o guitarrista alemão Uli Jon Roth. Conhecido por um estilo único e precursor, combinando o rock com a música erudita, Roth foi um dos alicerces para o estilo neoclássico na guitarra, que consagrou Yngwie Malmsteen, Roger Staffelbach e Jason Becker.

Conheça o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada, ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Início da Carreira

No início de 1970, Roth formou uma banda chamada Dawn Road. Em 1973, o guitarrista Michael Schenker deixou os Scorpions para se juntar UFO. Os dois restantes membros Scorpions, Rudolf Schenker e Klaus Meine fundiram a banda com os quatro membros da Dawn Road, (Uli Jon Roth, Achim Kirschning, Francis Buchholz, Jürgen Rosenthal) mantendo o nome Scorpions por ter maior popularidade.

Uli trouxe novos elementos para a sonoridade da banda por meio de suas influências em música clássica e Jimi Hendrix. Durante seu período como guitarrista, principal compositor e vocalista ocasional do Scorpions, a banda lançou quatro álbuns de estúdio entre 1974 e 1977.

Em 1978, os Scorpions lançou o álbum ao vivo Tokyo Tapes, que foi gravado no Japão e vendeu quase um milhão de cópias e ganhou disco de ouro em vários países. No entanto, Roth tinha deixado a banda em 1978 após o fim de uma turnê e antes da liberação do lendário Tokyo Tapes.

Eletric Sun

Após os anos de Scorpions Roth formou sua própria banda chamada Eletric Sun, e com ela lançou três álbuns. O primeiro, Earthquake (1979), foi dedicado ao espírito de Jimi Hendrix. Um segundo álbum lançado dois anos depois, Fire Wind (1981), foi dedicado a Anwar Sadat (o presidente assassinado do Egito que tinha como meta trazer paz ao Oriente Médio), e contou com uma música chamada “Enola Gay” sobre o bombardeio atômico do Japão.

Em 1985, Roth lançou seu terceiro e último álbum com a Eletric Sun, além Beyond the Astral Skies, dedicados a Martin Luther King e aos fãs da banda.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

Carreira Solo e a Sky Guitar

Com o término da banda Eletric Sun, Roth seguiu em carreira solo onde segue ativo até hoje, com destaque para os álbuns Transcedental Sky Guitar Vol. I e II (2000), no qual interpreta obras clássicas, Jimi Hendrix e músicas de própria autoria, e Metaporphosis Of Vivaldi’s Four Seasons (2003) interpretando as “Quatr Estações” de Antonio Vivaldi.

Uli utiliza um modelo de guitarra signature bastante peculiar, a Sky Guitar, desenvolvida em parceria com o luthier grego Andreas Demetrion, que apresenta sete cordas e quarenta trastes.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de fevereiro de 2017

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1473 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1787 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1525 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Top 10Top 10
As músicas mais acessadas do YouTube

Hard RockHard Rock
Alguns dos clipes mais clichê do gênero

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As 10 melhores músicas do Scorpions

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Uli Jon Roth"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Em 16/08/1977Em 16/08/1977
Morria Elvis Presley

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

MetallicaMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosKiko: entrar no Megadeth não mudará nada no Metal Nacional5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosMetallica: Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"

Sobre Thiago Mingues da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online