Older Jack: conheça a banda mais Alemã do Brasil
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 02 de setembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um fator importante para a sobrevivência de uma banda, ainda mais se falando de banda brasileira, é não se acomodar com a mesmice oferecida pelo cenário e buscar alternativas que mostrem elementos diferentes, seja na parte visual, harmônica ou lírica.
Com esse principio em mente, a banda Older Jack, natural da cidade de Pomerode/SC, considerada a cidade mais alemã do país, resolveu lançar seu debut álbum com aquele diferencial que mencionamos anteriormente, o álbum que leva o nome de "Metal Über Alles" é todo cantado em Alemão, língua natural e que todos os integrantes da banda falam fluentemente.
O álbum foi lançado no fim de 2015 e possui uma qualidade impecável, áudios e instrumentos muito bem polidos e mixados pelo Victor Nunes, tudo gravado e masterizados na cidade de Blumenau/SC nos estúdios DIGI.
A música da banda Older Jack, possui elementos que variam entre o Heavy Metal alemão a algumas passagens de Thrash Metal e ate mesmo Stoner, um dos destaques da banda fica por conta dos vocais rasgados de Carlos Klitze que dão uma vida única ao som proposto pelos músicos.
O conceito das letras abordam temas variados, entre eles a segunda guerra mundial, a igualdade dentro do metal, Corrupção nas igrejas, solidão entre vários outros, além de letras inteligentes as harmonias são muito bem criadas e a música sempre se mantém em alta, refrãos épicos em quase todas as faixas deixas ainda mais interessante o álbum.
A arte do álbum leva a assinatura do renomado artista brasileiro Makila Crowley, que assina várias artes e fotografias para a revista Roadie Crew.
Para adquirir uma cópia do álbum Metal Über Alles, basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais:
Facebook:
https://www.facebook.com/olderjackband/
Roadie Metal Press:
http://roadie-metal.com/press/older-jack/
Formação:
Carlos Klitzke – (Voz)
Deivid Wachholz – (Guitarra)
Hermann – (Guitarra)
Bruno Mass – (Bateria)
Cesar Rahn – (Baixo)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament


A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?


