Older Jack: conheça a banda mais Alemã do Brasil
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 02 de setembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um fator importante para a sobrevivência de uma banda, ainda mais se falando de banda brasileira, é não se acomodar com a mesmice oferecida pelo cenário e buscar alternativas que mostrem elementos diferentes, seja na parte visual, harmônica ou lírica.
Com esse principio em mente, a banda Older Jack, natural da cidade de Pomerode/SC, considerada a cidade mais alemã do país, resolveu lançar seu debut álbum com aquele diferencial que mencionamos anteriormente, o álbum que leva o nome de "Metal Über Alles" é todo cantado em Alemão, língua natural e que todos os integrantes da banda falam fluentemente.
O álbum foi lançado no fim de 2015 e possui uma qualidade impecável, áudios e instrumentos muito bem polidos e mixados pelo Victor Nunes, tudo gravado e masterizados na cidade de Blumenau/SC nos estúdios DIGI.
A música da banda Older Jack, possui elementos que variam entre o Heavy Metal alemão a algumas passagens de Thrash Metal e ate mesmo Stoner, um dos destaques da banda fica por conta dos vocais rasgados de Carlos Klitze que dão uma vida única ao som proposto pelos músicos.
O conceito das letras abordam temas variados, entre eles a segunda guerra mundial, a igualdade dentro do metal, Corrupção nas igrejas, solidão entre vários outros, além de letras inteligentes as harmonias são muito bem criadas e a música sempre se mantém em alta, refrãos épicos em quase todas as faixas deixas ainda mais interessante o álbum.
A arte do álbum leva a assinatura do renomado artista brasileiro Makila Crowley, que assina várias artes e fotografias para a revista Roadie Crew.
Para adquirir uma cópia do álbum Metal Über Alles, basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais:
Facebook:
https://www.facebook.com/olderjackband/
Roadie Metal Press:
http://roadie-metal.com/press/older-jack/
Formação:
Carlos Klitzke – (Voz)
Deivid Wachholz – (Guitarra)
Hermann – (Guitarra)
Bruno Mass – (Bateria)
Cesar Rahn – (Baixo)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"


Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008


