Christiane F.: dezenove anos, gravada e produzida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Brasil, Fonte: Christiane F várias fontes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Christiane Vera Felscherinow, mundialmente conhecida como Christiane F. por seu impactante envolvimento com drogas e prostituição retratados no livro (1978) e no filme (1981) autobiográficos, Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, também se aventurou na carreira musical.

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista

Enquanto o filme do diretor alemão Ulrich Edel provocava comoção nas salas de cinema, Christiane fundava com o namorado e músico Alexander Hacke, o Sentimentale Jugend, uma banda de Post-punk e Industrial Rock. Hacke integrava a seminal banda de Post-industrial e Experimental Rock, Einstürzende Neubauten, todavia, não se furtou de registrar a Demo-Tape, Borsig Werke e Wollt Ihr Die Totale Befriedigung, uma versão Batcave Rock para Satisfaction dos Rolling Stones, disponível na coletânea em LP, Monogam Sampler. Na verdade, o Sentimentale Jugend era um duo formado por Alexander Hacke, baixo, teclado e vocal; e Christiane Felscherinow, guitarra e programação que chegou a se apresentar no palco The Grosse Undergangs Show do Festival der Geniale Dilletanten em Berlim no dia 04 de setembro de 1981.

Sentimentale Jugend - The Grosse Undergangs Show

Desfeita a banda e o namoro com Hacke, Christiane se aventurou em carreira solo, adotando o Electropop como sonoridade. Cantando e tocando guitarra sob a alcunha de Christiana, lança em 1982 o Maxi-single, Final Church, contendo as músicas Süchtig, Spinnen e Health Dub. Como Christiane F., lança no mesmo ano o Maxi-single, Gesundheit!, contendo as canções Wünderbar e Heimweh que viriam a sepultar suas incursões musicais. Quem despertou a inclinação musical de Christiane foi Nick Cave e o próprio Alexander Hacke, tendo a mesma dividido uma casa com o primeiro e aprendido a tocar guitarra com o segundo no início dos anos oitenta e em Berlim.

Christiane F - Wunderbar

Christiane sofreu várias recaídas no uso de heroína, se envolvendo em questões polêmicas até 1994 quando passou a usar metadona e a beber uma garrafa de vinho por dia. Contraiu hepatite C e uma cirrose aniquiladora, porém, hoje com 51 anos de idade e um filho que exige atenção, o vício não faz mais parte dos seus planos. Em 10 de outubro de 2013, Christiane lançou Mein Zweites Leben (Minha Segunda Vida), outro livro autobiográfico que trata dos "efeitos" financeiros, químicos e psicológicos surtidos na vida da autora após o filme e até hoje. A Christiane F. Foundation é mais um projeto tocado pela alemã e objetiva dar apoio, esclarecimentos e suporte financeiro para as crianças cujos pais são viciados em drogas. Para maiores informações acesse
Christiane F. Foundation -
http://christiane-f.com/stiftung/

Discografia

- Sentimentale Jugend - Borsig Werke (Demo-Tape)
- W.I.D.T.B. - Monogam Sampler (LP)
- Christiana - Final Church (Maxi-Single)
- Christiane F. - Gesundheit!(Maxi-Single)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Sentimentale Jugend"Todas as matérias sobre "Einstürzende Neubauten"


Christiane F.: dezenove anos, gravada e produzidaChristiane F.
Dezenove anos, gravada e produzida


Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Lars Ulrich: As mulheres da vida do bateristaLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Anos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãsAnos 90
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

Paralimpíadas: nadador se empolga com Sepultura e esquece provaParalimpíadas
Nadador se empolga com Sepultura e esquece prova

Raul Seixas: ele seria contra Bolsonaro se estivesse vivo, dizem biógrafosRaul Seixas
Ele seria contra Bolsonaro se estivesse vivo, dizem biógrafos


Sobre Daniel Brasil

Um cinéfilo e amante do rock em geral que desconhece fronteiras estilísticas perante música de qualidade. Moro no Rio Grande do Sul e abomino qualquer espécie de radicalismo e discriminação cultural.

Mais matérias de Daniel Brasil no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336