3 aka Emerson, Berry & Palmer
Por Jean Dentão
Fonte: Wikipédia em inglês
Postado em 01 de agosto de 2013
3 (por vezes chamada de EMERSON, BERRY & PALMER) uma banda de Rock Progressivo de curta duração formada, em 1988, pelos ex-membros do EMERSON, LAKE & PALMER: KEITH EMERSON, CARL PALMER e o multi instrumentista norte americano ROBERT BERRY.
Não causa surpresa, que sua música tenha elementos característicos do som de ELP, mas foi criticada como menos inventiva e tendo um "toque" de AOR (formato para rádio FM). Depois do único álbum, To The Power Of Three, a 3 separou-se. EMERSON & PALMER reuniram com GREG LAKE para o Black Moon de 1992 e, BERRY formaria o supergrupo ALLIANCE.
Em 1988, tocaram ao vivo como "EMERSON AND PALMER" (BERRY estava no palco, mas anônimo) no show de aniversário de 40 anos da Atlantic Records transmitido pela HBO, mas somente tocaram um longo medley instrumental baseado na Fanfare For The Cammon Man, America de LEONARD BERNSTEIN e Blue Rondo de DAVE BRUBECK. Mais tarde tornou-se ELP e a instrumental, um bis nos seus shows de 1990. Eles não tocaram qualquer material próprio do ELP sem LAKE, nem tocaram qualquer música da 3 desde que o selo atual da banda foi a Geffen Records.
Algumas vezes, em 1988, a 3 tocou em espaços ao vivo para divulgar seu álbum. Os músicos de estúdio às vezes foram aumentados por PAUL KELLER na guitarra e JENNIFER STEELE no coro de vozes. Seu set list consistia sobretudo de material do seu álbum, incluindo "Runaway" e uma versão cover estendida da música "Eight Miles High". O grupo fez arranjos diferentes para "Desde La Vida". A banda fez jams com covers de longos instrumentais de ELP, incluindo "Hoedown" & "Fanfare For The Common Man". Mas, não fizeram qualquer composição original do ELP. Um longo e elaborado cover de "Standing In The Shadows Of Love" do álbum The Four Tops, também foi incluído no set.
Membros da banda:
KEITH EMERSON – teclados (1988-1989)
ROBERT BERRY – vocais, guitarras, baixo (1988-1989)
CARL PALMER – bacteria, percussão (1988-1989)
Membros ao vivo:
PAUL KELLER – guitarras (1988-1989)
JENNIFER STEELE – coro de voz (1988-1989)
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/3_(1980s_band)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


