3 aka Emerson, Berry & Palmer
Por Jean Dentão
Fonte: Wikipédia em inglês
Postado em 01 de agosto de 2013
3 (por vezes chamada de EMERSON, BERRY & PALMER) uma banda de Rock Progressivo de curta duração formada, em 1988, pelos ex-membros do EMERSON, LAKE & PALMER: KEITH EMERSON, CARL PALMER e o multi instrumentista norte americano ROBERT BERRY.
Não causa surpresa, que sua música tenha elementos característicos do som de ELP, mas foi criticada como menos inventiva e tendo um "toque" de AOR (formato para rádio FM). Depois do único álbum, To The Power Of Three, a 3 separou-se. EMERSON & PALMER reuniram com GREG LAKE para o Black Moon de 1992 e, BERRY formaria o supergrupo ALLIANCE.
Em 1988, tocaram ao vivo como "EMERSON AND PALMER" (BERRY estava no palco, mas anônimo) no show de aniversário de 40 anos da Atlantic Records transmitido pela HBO, mas somente tocaram um longo medley instrumental baseado na Fanfare For The Cammon Man, America de LEONARD BERNSTEIN e Blue Rondo de DAVE BRUBECK. Mais tarde tornou-se ELP e a instrumental, um bis nos seus shows de 1990. Eles não tocaram qualquer material próprio do ELP sem LAKE, nem tocaram qualquer música da 3 desde que o selo atual da banda foi a Geffen Records.
Algumas vezes, em 1988, a 3 tocou em espaços ao vivo para divulgar seu álbum. Os músicos de estúdio às vezes foram aumentados por PAUL KELLER na guitarra e JENNIFER STEELE no coro de vozes. Seu set list consistia sobretudo de material do seu álbum, incluindo "Runaway" e uma versão cover estendida da música "Eight Miles High". O grupo fez arranjos diferentes para "Desde La Vida". A banda fez jams com covers de longos instrumentais de ELP, incluindo "Hoedown" & "Fanfare For The Common Man". Mas, não fizeram qualquer composição original do ELP. Um longo e elaborado cover de "Standing In The Shadows Of Love" do álbum The Four Tops, também foi incluído no set.
Membros da banda:
KEITH EMERSON – teclados (1988-1989)
ROBERT BERRY – vocais, guitarras, baixo (1988-1989)
CARL PALMER – bacteria, percussão (1988-1989)
Membros ao vivo:
PAUL KELLER – guitarras (1988-1989)
JENNIFER STEELE – coro de voz (1988-1989)
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/3_(1980s_band)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"


