Mystical Vision

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Mota Jr., Fonte: Oficial, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Formada em meio a sombria e vasta floresta Amazônica no final da década do thrash metal mundial, a Mystical Vision em março de 1987 inicia sua história trazendo em sua formação inicial Marcelo Sanches (Baixo/vocal), Kiko (Bateria), Silas Alves (Guitarra) e Fábio Andrey (ex. Insanity/ The Mist - Guitarra e Vocal).

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalPlanet Rock: as maiores vozes da história do rock

Com a saída de Fábio Andrey em 1989, Alexandre Rodrigues assume a guitarra juntamente com Silas Alves e a banda lança precariamente sua primeira demo tape em 1990 intitulada "The Blind manエs buff".

Em 1991 com a saída de Alexandre Rodrigues, a banda ganha reforços com Fred Magno (Guitarra) e Eduardo Correa assumindo os vocais e estabilizando sua formação, é quando em 1992 a banda lança sua primeira demo oficial intitulada "Take it easy".

No mesmo ano é convidada pela Whiplash Records de Natal RN para lançar um EP com duas músicas o qual se chamaria "Abolition of Reason", infelizmente com o falecimento de seu proprietário (Lusiano), a gravadora fecha e o lançamento é suspenso.

Em 1994 Eduardo Correa deixa a banda e a mesma se estabiliza como quarteto, com Marcelo Sanches assumindo os vocais e baixo.

Em 1995 a banda é convidada pela Rock Shop de Fortaleza para participar do cd tributo a Dorsal Atlântica (Omnisciens), ao lado de outros grandes nomes do metal nacional, como: Avalon, Genocídio, Headhunter D.C., Insanity, Jack Daniels, entre outras.

A banda viaja para São Paulo onde Grava a faixa Tortura, no Mr.Som Studio, com a participação de Marcelo Pompeu /Korzus.

Durante sua estada em SP a banda grava faixas para sua próxima demo chamada "Chaosterror", com a participação de Heros Trench, Marcelo Pompeu e Silvio Golfetti (Korzus).

Em 1999 a banda faz seu último show no War zone club, (Hell Angels club Manaus), com a participação de Rodrigo Mosca (Jarakiller/Nekrost) na Guitarra ao lado de Silas Alves.

Durante esses onze anos de atividade a Mystical Vision tocou ao lado de grandes nomes Nacionais e internacionais, tais como Dorsal Atlântica, MX, assim como cotada para tocar junto a King Diamond e Paul Diエanno.

Em 2011, após doze anos parada, a Mystical Vision inicia o ano com a produção de seu cd debut, intitulado "Alchemy of Chaos", trazendo um thrash metal poderoso e agressivo originário de suas raízes dos anos 80, assim como características hardcore e Death metal, com as suas influências da década, como: Destruction, Slayer, Kreator, Sodom, Napalm Death, Extreme Noise Terror, MX,, Korzus, Attomica, Sarcófago, Onslaught, Venom, Sick of it all, DRI, Agnostic Front, Morbid Angel, Nuclear assault, Exodus entre outros. O álbum Alchemy of Chaos foi lançado em meados de 2013.

A nova formação já se apresentou, em Manaus, abrindo para bandas de alto calibre como Biohazard, Tankard, Andralls, Claustrofobia, Krisiun, Korzus, NervoChaos, Oitão e em festivais como Grito Rock 2012 e Dia Mundial do Rock.

Integrantes:
Marcelo Sanches - vocal e baixo
Carlos Mota - guitarra
Silas Pimentel - guitarra
Eduardo Fiúza - bateria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Mystical Vision"


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema

Slayer: banda sugere como fãs devem enfrentar fundamentalistasSlayer
Banda sugere como fãs devem enfrentar fundamentalistas

Fertilidade: Metallica e Nirvana podem ajudar embriões in vitroFertilidade
Metallica e Nirvana podem ajudar embriões in vitro


Sobre Carlos Mota Jr.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.