Prophajnt
Por Emanuel Seagal
Fonte: Prophajnt
Postado em 11 de julho de 2013
A Prophajnt foi fundada em 2007 e é formada por Gustavo Refosco (baixo e backing vocals), Márcio Ritter (guitarra, violão e teclados), Rodrigo Marques (bateria) e Verônica Pasqualin (vocais). A banda percorre estilos que vão desde o Heavy Metal clássico até o Hard Rock e o AOR. A diversidade de estilos que a banda toca e as influências particulares de cada integrante permitem que a banda invista em músicas próprias que conseguem unir peso, técnica, energia e originalidade. Desde o ano de sua formação, a Prophajnt toca em Porto Alegre e em diversas cidades da região metropolitana e do Rio Grande do Sul, sempre com o intuito de levar às pessoas seu material próprio.
Em 2010, foi lançado o single "Pain on my Soul", sendo o primeiro registro oficial do trabalho da banda. O single trouxe novas oportunidades para a banda, permitindo a ela tocar em novos lugares e continuar investindo em seu trabalho.
De 2011 a 2012, a Prophajnt gravou seu primeiro EP "A New Beginning", nos estúdios AudioFarm, com a produção de Mateus Borges, sendo lançado em julho de 2013 em forma física e digital.
Prophajnt é uma palavra inventada pela banda. Foi criada juntando as palavras em Inglês "profane", que significa "profano", e "feint", que quer dizer "finta", isto é, uma enganação. Para deixar o nome da banda ainda mais original, trocou-se o "f" por "ph" e o "i" por "j". Mesmo essa última podendo causar certo estranhamento, ela se explica, pois, na Língua Latina, o "j" apresenta o mesmo som de "i" e, assim, não há nenhuma perda sonora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Banda hardcore manda público "descascar banana" e fã acusa ataque em show
O astro gigante do rock que tentou tirar Sid Vicious da prisão
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A cantora de rock que não saía dos ouvidos de Wanessa Camargo: "Eu sugava essas artistas"
Ian Anderson cita brasileiros ao explicar canção; "acho isso incrivelmente rude"
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar


Para entender: o que é AOR?
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada



