Gary Floyd: uma guitarra, uma pedaleira e 120 músicas compostas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Flávio Siqueira
Enviar Correções  


Gary Floyd é um pseudônimo de um brasiliense fã de Gary Moore e Pink Floyd. Autodidata, começou a tocar guitarra aos 15 anos. Hoje, com 26 anos, tem cerca de 120 músicas próprias, e está iniciando uma banda com alguns amigos.

Algumas de suas músicas estão disponíveis no YouTube (os vídeos foram produzidos por Afrodite, amiga que conheceu nas redes sociais, gostou da obra do músico e resolveu produzir os vídeos com seus instrumentais e canções). Tendo predileção por stoner rock, grunge, blues e especialmente rock progressivo, suas composições, segundo ele, podem até não ter uma boa qualidade: "eu apenas toco o que sinto".

publicidade

Dispondo-se apenas de uma guitarra Golden, modelo Les Paulo, e uma pedaleira Zoom, além do software de edição Audacity, ele gravou todas as suas músicas para não correr o risco de esquecê-las depois. "Não sei ler nem fazer partitura", disse.

Abaixo, alguns vídeos com instrumentais do músico, além de canções, cujas letras foram escritas por Afrodite.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Flávio Siqueira

Nascido e criado em Brasília, aos 14 anos pegou emprestado um "The Best of" do Pink Floyd. O choque foi tão grande que resolveu aprender guitarra somente para executar o solo de "Time". De lá pra cá vem estudando guitarra e apreciando bandas de stoner, grunge e rock progressivo, além de muito blues e algumas coisas de jazz e música erudita. Atualmente toca guitarra numa banda que mescla influências de stoner, grunge e uma pitada de rock psicodélico.

Mais matérias de Flávio Siqueira no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin