Wikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Julia Sabbaga, Fonte: Wikimetal
Enviar correções  |  Comentários  | 


1285 acessosSteel Panther: sutiãs foram ao alto durante show no Hellfest5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold

O Wikibrother Juninho escreveu um texto para o Wikimetal sobre 6 bandas hilárias do Heavy Metal. Confira abaixo o texto:

Não sou muito bom com listas, mas essa foi a melhor maneira que encontrei para recomendar bandas pesadas que usam o humor como ingrediente principal.

Percebam vocês que não incluí representantes como Stormtroopers Of Death, Anthrax, Annihilator, entre tantas outras, porque a comédia não é o principal foco destas bandas.

Seguem abaixo 6 bandas competentíssimas tanto do ponto de vista musical quanto do humorístico. Boa diversão a todos!

SPINAL TAP

Conheci o Spinal Tap provavelmente como a maioria dos headbangers, através do engraçadíssimo filme de 1984, This Is Spinal Tap.

O filme, em formato de documentário, satiriza os excessos das bandas oitentistas através do registro em vídeo da fictícia banda Spinal Tap.

Como o sucesso do filme, os atores começaram a excursionar usando os nomes dos personagens e da banda. Não podemos afirmar que o Spinal Tap teve uma carreira ininterrupta desde então, mas é fato que os caras ainda estão (eventualmente) na ativa, ora tocando em grandes festivais, ora lançando músicas inéditas, como em seu último e hilário álbum Back From The Dead de 2009.

STEEL PANTHER

Conheci o Steel Panther há pouco tempo e fiquei viciado no som dos caras. Na verdade, foi depois de escutá-los que tive a ideia de escrever este artigo. A banda satiriza de modo cômico o Glam Metal dos anos 80.

Os músicos são excelentes, com destaque para o grande guitarrista Russ Parrish (chamado de Satchel no Steel Panther). Além de fazer ótimas releituras de solos famosos, Parrish faz um backing vocal preciso nos dois discos da banda. O guitarrista também fez parte do Fight, antiga banda do Rob Halford, gravando o excelente disco War Of Gods.

Segundo informações do WikiBrother Gilberto Morais, após 4 anos de banda os caras já são headliners em festivais europeus de respeito.

Uma dica do WikiBrother Maurício Oliveira é este link que mostra um pedaço do show dos caras. Parece que é costume entre as mulheres desvendarem o que há embaixo do sutiã quando são filmadas.

TENACIOUS D

A banda é formada pelos músicos/comediantes Jack Black e Kyle Gass desde 1991, porém foi depois do filme Tenacious D in The Pick of Destiny que começou a ser mundialmente conhecida.

Apesar da banda ser oficialmente composta por duas pessoas, nomes de peso como Brooks Wackerman (BAD RELIGION) e Dave Grohl (NIRVANA, FOO FIGHTERS) ajudam nas gravações e apresentações ao vivo.

O mais recente e bom álbum, Rize Of The Fenix, foi lançado em 2012 e está disponível no Soundcloud oficial da banda.

Recomendo fortemente o engraçado filme de 2006 antes de se aventurar pela discografia da banda.

BEATALLICA

Essa banda já rolou em um episódio da temporada 2012 do Wikimetal (Ep #096, com Don Jamieson). É uma excelente opção para fãs de BEATLES e METALLICA.

Basicamente o que os caras fazem é mesclar melodias dos Beatles com letras, ritmo e vocais semelhantes aos do Metallica, resultando num som de primeira.

Uma curiosidade é que para evitar problemas judiciais, a banda disponibiliza gratuitamente para download todo o material gravado.

Os nomes utilizados por cada integrante também são resultado da mistura das duas bandas: Jaymz Lennfield, Grg Hammetson, Kliff McBurtney e Ringo Larz.

VELHAS VIRGENS

Seria um sacrilégio deixar a banda das Velhas Virgens de fora desta lista.

Liderados pelo gente-finíssima Paulão de Carvalho, a maior banda independente do Brasil está na estrada há mais de 25 anos e nunca contou com o apoio da grande mídia para divulgação dos seus trabalhos.

Com letras inteligentes, irreverentes e sob forte influência do Blues a banda segue a todo vapor. Lançaram o último disco em 2011 (Carnavelhas 2 – do Love Story à Avenida São João) e uma deliciosa cerveja em 2012. Quem quiser provar precisa comparecer pessoalmente ao show da banda.

Roqueiro brasileiro que se preze tem que conhecer o som deles.

PSYCHOSTICK

Esta banda de Hardcore norte-americana incorpora à sua imagem itens de comédia pastelão, como galinhas de borracha, chapéus bizarros, raquetes de tênis, instrumentos de brinquedo, etc., sem negligenciar a parte musical.

Começaram a ganhar mais visibilidade nos Estados Unidos após o relançamento do seu primeiro álbum We Couldn’t Think Of A Title, que traz uma de suas músicas mais conhecidas, ”BEER”. Lançaram o terceiro disco em 2011.

Pessoalmente gosto mais do humor das bandas anteriores, mas o Psychostick certamente agradará muitos WikBbrothers. Vale à pena uma passagem pela discografia da banda.

Clique aqui para ver os outros textos do WikiBrother Juninho.

Comente: Qual a sua banda favorita com foco humorístico?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de fevereiro de 2013
Post de 23 de setembro de 2014
Post de 26 de setembro de 2014
Post de 09 de fevereiro de 2017

1285 acessosSteel Panther: sutiãs foram ao alto durante show no Hellfest123 acessosSteel Panther: vídeos de show no House of Blues de Las Vegas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Steel Panther"

Steel PantherSteel Panther
"Acho que as brasileiras têm cheiro de manga!"

BabymetalBabymetal
Fazendo o mundo refletir se o metal deve ser divertido

InacreditávelInacreditável
O que acontece de mais bizarro em um show de metal

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Steel Panther"0 acessosTodas as matérias sobre "Tenacious D"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Pshychostick"0 acessosTodas as matérias sobre "Velhas Virgens"0 acessosTodas as matérias sobre "Spinal Tap"

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"5000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?

Sobre Julia Sabbaga

Julia Sabbaga é assistente responsável pela área de marketing e conteúdo do Wikimetal. Formada em Relações Internacionais pela PUC/SP e apaixonada por música em geral. Classic Rock e Punk Rock sempre estiveram no topo das preferências, mas conhecer Heavy Metal tem sido uma grande experiência.

Mais matérias de Julia Sabbaga no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online