Imaginária: biografia da banda de Brasília
Por Fernanda Cristina bastos
Fonte: Imprensa Blast Stage Records
Postado em 03 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Imaginária é um grupo musical nascido em Brasília, berço das maiores bandas do rock brasileiro. Inspirados pelos versos de Renato Russo, em fevereiro de 2008, cinco amigos se juntaram com o objetivo de fazer música simples e sincera. Dos primeiros ensaios para o primeiro show foram alguns meses. A ligação com o público em apresentações sempre ferventes trouxe a vontade de concretizar o primeiro registro fonográfico. Em outubro de 2009, a banda lança o EP "Quem vai te fazer feliz?", com cinco faixas. A aceitação foi instantânea: show de lançamento lotado, cópias esgotadas no primeiro fim de semana e sucesso na internet.
O ano de 2010 foi a afirmação da Imaginária como um dos mais importantes grupos do cenário brasiliense. A banda foi a escolhida pra dividir palco com todos grandes nomes que vieram à Brasília: Forfun, Fresno, Hevo 84, Fake Number, Hóri, Restart e Cine.
Após um longo hiato, a banda volta em 2012 com nova formação e nova proposta. De contrato novo com a gravadora paulista Blast Stage Records, os cinco garotos, agora mais maduros, estão à procura de um novo objetivo: levar o som que conquistou Brasília para o resto do Brasil. Para isso, está vindo aí o primeiro álbum da banda, um viagem pelas mais diversas vertentes do rock'n roll. O ano é 2012 e o lugar é o Brasil, mas quem escutar o trabalho dos meninos de Brasília fará um passeio por diferentes lugares e épocas na música. Malmal Fernandes (voz), PA Correia (Guitarra), Tafas (guitarra), Paulo (baixo) e Pedro Xeneta (bateria) querem conquistar você, através de batidas, melodias e poesia.
IMAGINÁRIA - PERTO DE MIM
OUÇA, BAIXE, CURTA, SIGA E ACOMPANHE :
SITE:
www.imaginariaoficial.com.br
TWITTER:
http://twitter.com/imaginariarock
YOUTUBE:
http://www.youtube.com/imaginariaoficial
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/imaginariaoficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger, segundo Lars Ulrich
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A única música do Pearl Jam que não tem Eddie Vedder nos vocais
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


