AttracthA
Por Edson Franco
Fonte: AttracthA - site oficial
Postado em 03 de dezembro de 2012
O início
Em Setembro de 2007, Humberto Zambrin decidiu retomar sua carreira musical, e chamou seus amigos, ex-integrantes da banda Visible Factor, Leonardo Martinz (baixo) e Sérgio Diegues (guitarra) para um projeto.
Para a segunda guitarra, convidou Ricardo Oliveira, indicado através do amigo comum Alex Andreoni da banda Santarem. Após alguns ensaios, Sérgio desiste de prosseguir enquanto os outros três integrantes continuam a buscar uma proposta de sonoridade diferenciada.
Contando com influências individuais totalmente divergentes, a sonoridade começa a se formar a partir da mistura de Hard Rock, Prog Metal, Heavy tradicional e Thrash Metal.
Durante o ano de 2008, muitos vocalistas foram ouvidos para completar o line-up, mas nenhum se enquadrou na proposta. Depois de seguir trabalhando em 2009 e 2010 sem vocalista, decidem suspender as atividades da banda, mas Ricardo continua trabalhando procurando novos músicos para a banda e continua também, compondo.
Recomeçando...
No início de 2012, Ricardo resolve contatar novamente Humberto, visando re-iniciar o projeto de onde o mesmo havia parado. Humberto, sentindo falta de uma banda e do trabalho realizado em conjunto com Ricardo, resolve retornar.
Do círculo de amigos comuns, chamam Marcos Canha da banda Soulvenyr, para ajudar nos vocais, enquanto as buscas continuam. Marcos então trabalha nas melodias de voz, suportado por Humberto, nas letras das músicas. Após poucas semanas o resultado é surpreendente para todos, em comparação a todo período de trabalho anterior e Marcos acaba sendo convidado a integrar definitivamente a banda. Através do amigo Ed Carvaho, Ricardo contacta Guilherme Momesso, baixista da região do ABC paulista e, depois de alguns ensaios, a banda já tinha uma química perfeita!
Agora com a formação completa e estável, a banda batizada de AttracthA, nome feminino extraído da cultura irlandesa, inicia seus trabalhos divulgando sua música globalmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
Cazuza e o duplo sentido perigoso escondido na letra de "Exagerado"
Regis Tadeu enumera cinco músicos que redefiniram a linguagem da guitarra


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



