Ghee Yeh: conheça o Yngwie Malmsteen chileno

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Robson B. Leite, Fonte: Ghee-Yeh site oficial
Enviar Correções  


Ghee-Yeh (nome de batismo, Guille Olivares) nasceu em Santiago, Chile, em 22 de julho de 1977. Logo ele mostraria interesse na música e não muito depois já estaria criando sua própria música. Seu amor pelo rock nasceu por influência de bandas como Europe, Bon Jovi, Van Halen e muitas outras bandas dos anos 80. Seu interesse pelo heavy metal veio por bandas como Metallica e Pantera. Mas, sua verdadeira inspiração vem de Yngwie Malmsteen, que o levou a começar a compor suas próprias canções.

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?

Bruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por volta de 1999 ele gravou sua primeira demo com Paulo Domic, que atuou como vocalista e baixista. Tempos depois, Guille fez parte da banda chilena de heavy metal Witchblade. Em 2001 ele excursionou com a banda e abriu um show para a famosa banda brasileira Angra. Em 2002 ele formou sua própria banda chamada Human Factor com alguns dos membros da Witchblade. Em 2004, Human Factor lançou o álbum "Unleashed" e eles fizeram uma turnê pelo Chile e abriram shows para bandas como Mägo de Oz, Seven Angels, Criminal e After Forever. Esse álbum foi lançado mundialmente pela gravadora belga "Mausoleum Records" e no Japão pela "Soundholic Records". Em 2006, Human Factor lançou o álbum "Behind the dark", e também fizeram uma turnê no Chile, desta vez abrindo shows para bandas como Helloween, Gamma Ray e Angra.

Em setembro de 2008 a banda acabou e Guille sentiu que era o momento perfeito para começar uma carreira solo. Então, em outubro de 2008 ele começou a compor novas canções e recrutou Nicolás Quinteros, tecladista da banda de metal progressivo Delta, para atuar como co-produtor e engenheiro de som. Juntos eles começaram a trabalhar com o material novo de Guille. Todas as canções foram compostas por Guille, o álbum foi musicalmente completado em dezembro de 2008, com bateria, arranjos de teclado, baixo, guitarra base, solos e melodias vocais prontas. Em janeiro de 2009 as gravações começaram nos estúdios de Nicolás Quinteros e em fevereiro todos os instrumentos estavam prontos para serem capturados. Então ele contatou Paulo Domic novamente e propôs a ele que fosse o vocalista do projeto. Paulo escreveu as letras das canções e em abril de 2009 as gravações de vocal começaram.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum foi completado em maio de 2009 com o nome "Turn the Page" e foi aclamado pela crítica especializada.


Hoje, Ghee-Yeh adotou a filosofia do material livre e disponibiliza seus lançamentos também gratuitamente em seu website oficial.

http://www.gheeyeh.com/

Recentemente em 2011, Ghee-Yeh lançou um DVD entitulado "Curtain Call - Fuck Yeah!!!" da turnê do primeiro álbum e também seu mais novo álbum de estúdio "Metal Blast" gratuitamente para download.

E para comemorar o aniversário do guitarrista no dia 22 de julho de 2012, Ghee-Yeh disponibiliza seu mais novo DVD ao vivo "Live at SCD 2012" para streaming e download gratuito no site oficial.

Abaixo está o vídeo do single do mais recente álbum "Metal Blast", o clipe da canção "Waiting for Tomorrow". Mais abaixo o vídeo amostra do DVD "Live at SDC" com a música "Without a Trace".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"


Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin